Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre Maurício Silveira, ex-ator da Globo, aos 48 anos

Ator estava internado após complicações de uma cirurgia

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 08:39

Mauricio Silveira
Mauricio Silveira Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu no último sábado (2). Ele estava internado no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, onde enfrentava um coma após a realização de cirurgia. A morte foi confirmada pela família do ator.

Maurício Silveira foi submetido ao procedimento para a retirada de um tumor no intestino e teve complicações no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica. A família pediu doações de sangue para ele nos últimos dias. O corpo de Maurício será velado no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, a partir das 9h deste domingo (3).

Mauricio Silveira por Reprodução/Redes Sociais

O ator participou de novelas da TV Globo, como “Cobras & Lagartos”, “Faça Sua História” e “Insensato Coração”. Também atuou em produções na Record, como “Balacobaco” e a série “Reis”, sendo a última exibida em 2024. 

No teatro, protagonizou mais de 20 espetáculos e ganhou notoriedade com a peça Pasolini no Deserto da Alma, dirigida por Francis Mayer. A montagem gerou polêmica pela cena de nudez frontal de Leo San, seu colega de cena, chegando a causar reações divididas do público durante a temporada carioca. 

Além da atuação, Maurício também foi escritor, ativista digital e CEO da MS Produções Artísticas, onde ministrou oficinas de teatro e audiovisual. Entre suas publicações estão o livro 'Amor que Cura' e os e-books 'E Você, Bebe o Quê?' e 'Não Caia na Lábia de Machos Escrotos', nos quais aborda temas como espiritualidade, relacionamentos e autoconhecimento.