Estupro em BH: suspeito de abuso é indiciado e motorista de app responde por abandono de incapaz

Caso aconteceu 30 de julho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2023 às 12:56

null Crédito: Reprodução

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, único suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos em Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. Segundo o g1, as delegadas Carolina Bechelany e Danúbia Quadros também informaram que o motorista de aplicativo que deixou a vítima desacordada na calçada responderá por abandono de incapaz.

"O estupro de vulnerável foi comprovado, inclusive por laudo pericial. Ficou muito evidente, com tudo que foi apurado, que ele abandonou essa jovem, que estava desacordada, na porta de casa. Então, é um crime que se enquadra, uma conduta que se enquadrou perfeitamente no crime de abandono de incapaz", disse Danúbia.

Ela explicou ainda que as outras pessoas ligadas ao caso não foram indiciadas porque não houve uma conduta típica que pudesse ser "enquadrada penalmente".

Wemberson Carvalho da Silva foi preso em flagrante e está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, desde o dia 31. Durante o depoimento à Polícia Civil, ele preferiu ficar em silêncio.

O caso aconteceu no dia 30 de julho.