Fotos mostram últimas manobras antes de surfista se afogar e ficar em estado grave

Fotos captam últimas manobras em onda que afogou surfista experiente

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 22:54

- Atualizado há 10 meses

Fotos mostram em sequências as últimas manobras de um surfista na onda que o derrubou e afogou em Praia Grande, no Rio de Janeiro, no último dia 18 de outubro. Fabrício Santos, conhecido como "Cheiroso", precisou ser reanimado pelo guarda-vida e está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Alves, em São Gonçalo.Fabrício na onda antes de afogamento (Foto: Arquivo pessoal/Jorge Porto)O fotógrafo Jorge Porto contou ao G1 que no momento do acidente a câmera dele estava com um amigo, que registrou as manobras na onda que acabou derrubando o surfista. Ao se dar conta do acidente, Jorge fotografou o resgate, só depois percebendo que o surfista era seu amigo. Cheiroso tem mais de 10 anos de experiência com a prancha.

"Jamais a gente ia esperar acontecer com ele. A gente imaginava que era uma pessoa de fora, que não sabe surfar bem. Nem imaginava quem era, aí me deu uma coisa 'vou ali na escada ver quem é' e quando cheguei, não acreditei que era ele. Se tem uma pessoa que a gente não imaginava nunca de se afogar era ele". contou Jorge.

Fabrício chegou a ficar 2 minutos desacordado. Sem conseguir vaga na região, ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. A unidade informou que o rapaz está internado em um leito de terapia intensiva, em estado grave, mas estável, sem previsão de alta médica.