Fundadora do Magazine Luiza morre em São Paulo

Luiza  Trajano Donato, 97 anos, morreu de causas naturais

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 10:09

Luiza Trajano Donato , 97 anos, morreu em casa
Luiza Trajano Donato , 97 anos, morreu em casa Crédito: Divulgação

A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, 97 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (12). Ela é tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da varejista.

Luiza Trajano Donato tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais, segundo a EPTV, afiliada da TV Globo.

Ela é conhecida como Tia Luiza, e fundou com o marido em 1957 a loja que mais tarde se tornaria a primeira unidade da Magazine Luiza, no centro de Franca, em São Paulo.

Sem filhos, no início da década de 1990 ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir a sucessão dos negócios. Luiza Helena foi a responsável por expandir o grupo por todo o país.

O grupo varejista lamentou a morte por meio de nota. "Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos", diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.

O velório e o sepultamento acontecerão nesta segunda-feira em Franca, interior de São Paulo. O velório será realizado entre 10 horas e 16 horas, no São Vicente de Paula, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.