MODA

Gefferson Vila Nova Label apresenta sua terceira coleção no São Paulo Fashion Week

Marca comandada pelo designer baiano abriu a programação deste sábado da semana de moda

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2024 às 17:50

Desfile na edição 57 da São Paulo Fashion Week
Desfile na edição 57 da São Paulo Fashion Week Crédito: Zé Takahashi//Ag. Fotosite/Divulgação

O livro "O Pequeno Príncipe" (1943), de Antoine de Saint-Exupéry, estava no bolso de um dos modelos que abriu o desfile da marca Gefferson Vida Nova Label na manhã deste sábado (13), na edição 57 da São Paulo Fashion Week. A cena traduz o conceito da coleção masculina Jornada, assinada pelo designer de moda baiano que dá nome e comanda a marca.

Essa é a sua terceira participação na semana de moda, uma das mais representativas das Américas.

Pode-se dizer que o estilista quis dar um recado ao público sobre a necessidade de se reconectar ao que realmente importa e apreciar as coisas simples da vida.

Livro O Pequeno Príncipe, no bolso do modelo
Livro O Pequeno Príncipe, no bolso do modelo Crédito: Zé Takahashi//Ag. Fotosite/Divulgação

Na passarela, apresentou peças atemporais e versáteis. Calças, camisas e jaquetas lisas em alfaiataria com shapes mais amplos, seguindo o street wear sofisticado que é marca registrada da label, com a novidade de sua linha jeans com lavagem baby blue.

“O que importa é liberar a mente e o corpo e transcender“, diz Vila Nova. A coleção também trouxe sarjas e gabardines, além de t-shirts com modelagem exclusiva, com estampas que remetem a elementos do universo do estilista, lembranças de momentos vividos e símbolos de sua jornada pessoal.

Os desenhos são assinados pela ilustradora baiana Gabriela Cruz, que conduz o projeto De Tudo que Eu Vejo.

Uma outra print, que lembra um mapa, em tons de branco e azul, reforçou a viagem proposta, assim como elementos utilitários presentes nos looks. Destaque para os bonés da Icônica, marca do designer Seltton Freire. Nos pés, os modelos usaram Converse.

O styling foi assinado pelos também baianos Fagner Bispo e Filipe Dias.

Uma outra print, quem lembra um mapa, em tons de branco e azul, reforçou a viagem proposta
A  print que lembra um mapa, em tons de branco e azul, reforçou a viagem proposta Crédito: Marcelo Soubhia/Ag Fotosite/Divulgação

Nesta coleção, Vila Nova renovou a parceira com a Vicunha através do uso de tecidos planos de alta qualidade, como Ypoá, Rotterdam, Moore e Baby Blue.

A camisaria 100% algodão foi produzida com tricoline e espinha de peixe, um clássico do guarda-roupa masculino. A malharia, com apoio Lunelli, apresentou moletons ramados. Também foram usados paetês e tafetá, imprimindo uma identidade tecnológica à marca.

Todo esse show de passarela foi arrematado pela trilha sonora assinada pelo produtor musical e DJ Telefunksoul.

Ateliê em Salvador

Gefferson Vila Nova é um designer de moda experiente, que usa seu vasto conhecimento técnico e ampla visão do mundo para criar roupas masculinas atemporais que atendem pessoas dos mais diversos estilos e CEPs.

A partir desse apuro, explora muito bem o street wear, trazendo influências da Bahia, seu estado de origem, misturando com desejos globais de moda. O resultado são peças que causam desejo em todos os públicos. 

Sua marca, a Gefferson Vila Nova Label, foi criada em 2013, em Salvador, e sempre teve como compromisso propor um estilo universal e único. Suas criações combinam técnicas manuais, experimentações têxteis e acabamentos primorosos, conectando elementos do sport wear, da alfaiataria, do demi couture e do high street, tudo em sintonia com a concepção de moda circular.

Vila Nova tem carreira já estabelecida no cenário de etiquetas independentes, com passagens na Casa de Criadores, e, há três edições integra o line-up do São Paulo Fashion Week.

Atualmente, o criativo está trabalhando com as coleções Abstrato, na qual faz um tributo ao modernismo brasileiro, e Coração Tropical, desfilada em novembro do ano passado na semana de moda, quando trouxe uma ampla gama de malharia, calças, bermudas, camisas, camisetas, regatas e t-shirts.

As peças estão disponíveis para compra no e-commerce da Gefferson Vila Nova Label e em seu ateliê, em Salvador.