Hackers invadem site do PT e publicam mensagem de repúdio: "Corrupto"

O conteúdo do site também foi substituído pela expressão "PT corrupto" e o desenho de uma estrela e o número 171

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 12:32

- Atualizado há 10 meses

Um grupo de hackers Anarchy Ghost invadiu o site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) e escreveram mensagens de repúdio contra o partido. Ao tentar acessar a página, o usuário recebe um alerta de que ela está "sob nova administração".Hackers invadem site do PT e publicam mensagem de repúdio: "corrupto" (Fotos: Reprodução)O conteúdo do site também foi substituído pela expressão "PT corrupto", escrita diversas vezes na página, assim como o desenho de uma estrela parodiando o símbolo do partido, com estampa de uniforme de presidiário e o número 171.O conteúdo do site foi substituído pela expressão "PT corrupto" e o desenho de uma estrela e o número 171(Foto: Reprodução)Além disso, um vídeo paródia da música "Caraca, Muleke!", do cantor Tiaguinho, com a presidente Dilma. Em nota enviada à imprensa, o PT relatou que tenta restabelecer o funcionamento do site, e afirmou que o partido "seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia".

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pelo PT à imprensa:"O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.

O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.

O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Alberto CantaliceSecretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido".