Homem confessa abusos a menino de 13 anos e diz que era dominado por "entidade espiritual"

Ele ingeria bebida alcoólica antes de realizar os abusos

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 15:14

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos na segunda-feira (15), no município de Cariacica, no Espírito Santo.

Segundo informações do 'Extra', a vítima começou a ser abusada aos 7 anos. O caso chegou até a polícia depois que um parente do adolescente descobriu dos abusos e decidiu fazer a denúncia. O suspeito de cometer os abusos era casado há onze anos com a avó do adolescente. Ele foi preso em Vila Velha, onde estava escondido desde que a avó da vítima flagrou os abusos, em dezembro do ano passado. Após o flagrante, o suspeito fugiu. Em depoimento, ele confessou os abusos. 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito disse que uma "entidade espiritual" o dominava no momento em que cometeu os ataques.

O caso é investigado pelo delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). "Ele abusava do menino em um quarto nos fundos da residência", conta Pazolini ao 'Extra'.Ainda em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que era dominado por essa "entidade espiritual" e ingeria bebida alcoólica antes de cometer os abusos. De acordo com a avó da vítima, ela não relatou o crime à polícia quando descobriu porque o companheiro estava foragido. Segundo Pazolini, a mulher acreditava que poderia reatar o relacionamento com o suspeito.

O delegado responsável pelo caso afirma também que a avó da vítima pode ter que responder na Justiça por ter sido permissiva com os abusos sofridos pelo neto. O suspeito de cometer os abusos será encaminhado para o Centro de Triagem de Cariacica.