Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jornalista que denunciou Thiago Brennand é ameaçado pelo empresário

Comunicador deu detalhes do ocorrido nesta quarta-feira (5)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 13:17

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução / TV Globo

O caso de estupros e ameaças do empresário Thiago Brennand foi exibido, com exclusividade, pelo Fantástico há algumas semanas. O jornalista Valmir Salaro, que reuniu todos os casos e denúncias do empresário, afirmou nesta quarta-feira (5), que foi ameaçado. 

A apresentadora Patrícia Poeta questionou se o colega de profissão sofreu ameaças de Thiago e Valmir confirmou. Durante a conversa que teve para ter a resposta do empresário em torno das denúncias, o suspeito foi agressivo com o jornalista. Vale lembrar que a Justiça decretou a prisão do suspeito há alguns dias. 

"Qualifico como uma ameaça velada porque quando fomos fazer a primeira matéria, liguei pra ele da redação, ele sabia que essas conversas estavam sendo gravadas, a gente começou a conversar com ele de uma forma civilizada porque ele estava sendo acusado de crimes graves. Era o direito de resposta dele e dever meu, como jornalista, de procurá-lo para que ele desse a versão dele", disse.

Após a gravação da ligação, Valmir revelou que Thiago enviou mensagens para o celular pessoal do jornalista, fazendo ameaças constantes: "Ele foi muito agressivo, me xingou e me ofendeu, e, de uma certa forma, fez ameaças nessa gravação atacando todo mundo e desqualificando as vítimas. Depois, em três mensagens que ele mandou no celular, ele faz algumas ameaças".