Lula critica liberdade provisória de Daniel Alves

Jogador poderá pagar fiança para ser libertado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2024 às 09:13

Lula durante evento do PT
Lula durante evento do PT Crédito: Reprodução

O presidente Lula criticou a decisão da justiça espanhola que concedeu liberdade provisória de Daniel Alves, sob pagamento de fiança.

"Nós estamos vendo agora, sabe, o Daniel Alves pode ser libertado se pagar uma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno, Gleisi [Hoffmann], eu aprendi que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso’. E a gente está vendo que essa máxima continua", disse o petista, durante a festa de 44 anos do PT, nessa quarta-feira (20).

Daniel foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher em uma discoteca na Espanha. Os juízes aceitaram deixar Daniel em liberdade provisória mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Os advogados do jogador pediram que o brasileiro tivesse liberdade até que as contestações sobre o julgamento sejam analisadas em todas as instâncias possíveis. A liberdade provisória não significa que foi absolvido. Ele apenas terá liberdade para aguardar as análises do processo em instâncias superiores àquela em que ele foi condenado.