Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mario Frias dá cargo para noiva de deputado aliado na Secretaria de Cultura

Lais Sant'Anna Soares é noiva do bolsonarista Carlos Jordy

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 17:07

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

O secretário especial de Cultura Mario Frias nomeou a noiva de um aliado para um cargo na secretaria, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Lais Sant'Anna Soares foi nomeada para o cargo de coordenadora de inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural no início do mês.

Na época, Lais era namorada do deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ). Dias depois, ele a pediu em casamento e agora são noivos.

Lais é advogada e trabalhava nos últimos três anos no escritório da família. Não há referência no currículo dela no LinkdIn a nenhuma ligação com a área da inovação, como no cargo que ocupa. 

Jordy e Frias são próximos - ambos são amigos do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Procurada pela coluna, Lais disse que não tinha tempo para conversar. A assessoria do deputado não respondeu ao saber do que se tratava. 

Essa semana, o jornal Metrópoles revelou que o cunhado de Mario Frias, Christiano Camatti da Silva, está na recebendo R$ 18,4 mil por mês em um cargo de confiança na Embratur. A Embratur é uma autarquia do Ministério do Turismo, pasta à qual Frias é subordinado. 

O secretário também tem sido criticado por gastos de R$ 39 mil em uma viagem a NY em dezembro. Em quatro dias, ele fez três reuniões, se encontrando com o lutador Renzo Gracie, com dois produtores da Broadway e com Bruno Garcia. Esse último é dono de uma empresa de turismo e disse que apenas tratou de questões de traslados e bagagem com Frias.