Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Menina baleada por agente da PRF morre após 9 dias internada

A menina teve uma piora no quadro médico nesta quarta (13)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2023 às 10:41

Heloísa dos Santos Silva foi atingida na cabeça e na coluna
Heloísa dos Santos Silva foi atingida na cabeça e na coluna Crédito: Reprodução/Redes sociais

A menina Heloísa dos Santos Silva, 3 anos, morreu às 9h22 deste sábado (16), no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 7 de setembro depois de ter sido atingida por um tiro na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo parentes da vítima, agentes da PRF abriram fogo contra o veículo da família, atingindo Heloísa na cabeça e na coluna. Além dela, estavam no carro o pai, a mãe, a irmã de 8 anos e uma tia. A menina estava internada havia dez dias em estado grave.

Na sexta-feira (8), o MPF instaurou o procedimento investigatório requisitando à Superintendência da PRF a identificação do autor ou dos autores dos disparos, o afastamento de todos os envolvidos na operação por 30 dias e o recolhimento imediato das armas utilizadas na ação para realização de perícia. 

O MPF disse que vai apurar a informação recebida durante a visita de que um agente da PRF à paisana teria entrado no centro de terapia intensiva onde está a criança, sem autorização da segurança do hospital. O procurador responsável pela investigação solicitou, ainda, informação sobre eventual assistência prestada pela PRF à família nos cuidados com a menina.

Entenda o caso

Segundo relatou o pai da criança, o veículo no qual estava a família passou perto do posto da PRF sem ser abordado e, em seguida, foi seguido de perto por um carro da polícia.

O homem conta que, ao diminuir a velocidade e dar seta, indicando que iria parar, os disparos foram efetuados pelos agentes em direção ao veículo, atingindo a menina. A PRF diz que realizou a abordagem por suspeita de que o veículo dirigido pela família fosse roubado.