Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

País já é o 10º em número de mortes pela nova gripe no mundo

Com mais duas mortes no Rio Grande do Sul, óbitos chegam a nove

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2009 às 17:41

 - Atualizado há 2 anos

O secretário municipal de Saúde de Passo Fundo (RS) confirmou nesta quinta-feira (16) que mais duas pessoas morreram de gripe suína no Estado. Com estes, o número de mortos no Brasil chega a nove e país alcança a 10ª posição em óbitos no mundo.

Em Santa Maria (RS), o hospital trata como suspeito a morte de mais duas pessoas: um homem de 36 anos no dia 11 e um de 24 no dia 15. O resultado do exame final da Fiocruz ainda é aguardado para confirmar. Se forem confirmados pelo Ministério da Saúde os óbitos atestados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Ceves), o número de mortes no Brasil subirá para 11.

Apenas nesta quinta foram confirmadas outras três mortes. A primeira aconteceu no Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, cidade que faz fronteira com a Argentina, um caminhoneiro de cerca de 35 anos morreu durante a madrugada depois de ficar internado por aproximadamente uma semana.

A segunda foi registrada no Rio de Janeiro. Trata-se de uma mulher de 37 anos que morreu no dia 13 em um hospital particular. Ela estava internada desde o dia 7, mas seu quadro evoluiu para uma penumonia.

Foi confirmada também a morte de mais uma pessoa na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima é um homem de 21 anos. Este é o segundo caso de morte registrado em Osasco. No último dia 10, uma menina de 11 anos morreu vítima da gripe suína. Ainda não se sabe como ela foi infectada.

HistóricoO primeiro caso fatal da doença foi registrado em um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que contraiu o vírus da Argentina. Uma outra morte foi confirmada na última segunda-feira: um garoto de 9 anos, morador de Sapucaia do Sul (RS), que morreu no dia 5 de julho em Porto Alegre.