Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Piloto nega que Marrone estivesse no comando de helicóptero que caiu

Homem afirma que controlava aeronave do lado esquerdo da cabine

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 21:10

 - Atualizado há 3 anos

O piloto particular do cantor Marrone, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, afirmou na tarde desta quinta-feira (5) que ele, e não seu patrão, estava no comando do helicóptero no momento do acidente, ocorrido na segunda (2) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Muito abatido, Bezerra ainda se recupera na Santa Casa de Misericórdia do município. Ele teve a parte da perna esquerda amputada.

Segundo sua versão, o cantor estava sentado no lado direito –posição normalmente usada pelos pilotos, pois é onde ficam a maioria dos controles. “Mas a aeronave tem duplo comando. Você pode voar de qualquer um dos lados. O Marrone estava no lado direito, e eu estava do lado esquerdo”, afirmou.

No helicóptero, que tem capacidade para seis pessoas, estavam além de Bezerra e Marrone, o primo do cantor e produtor musical Jardel Alves Borges. Ele teve traumatismo craniano e continua em coma induzido, em estado grave, no Hospital de Base. Marrone também foi internado, mas já recebeu alta e passa bem.

O acidente aconteceu logo após a decolagem. “Assim que fiz uma curva para a direita, para pegar o rumo do destino, a aeronave começou a apresentar perda de rotação. E como estava muito baixo, porque a gente estava subindo, não deu para fazer muita coisa”, disse o piloto.

Ele acrescentou que tentou fazer um pouso de emergência. “Vi a área do recinto de exposição, que era onde tinha menos habitação e movimento de pessoas, e tentei chegar lá. Mas tinha árvore, tinha uma caixa d’água, e acabei tocando na árvore, que dificultou o pouso.”

Além de conversar com a imprensa, Bezerra prestou depoimento para o delegado que apura o acidente. O policial foi até a Santa Casa nesta quinta apenas para ouvir o piloto. As informações são do G1.