Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pimenta Neves chega ao presídio de Nardoni e fica isolado em cela

Ele ficará 15 dias isolado em cela de 9 m² no interior de SP. Jornalista, condenado por matar ex-namorada, foi preso nesta terça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 19:55

 - Atualizado há 3 anos

O jornalista Antonio Pimenta Neves chegou na tarde desta quarta-feira (25) à Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde cumprirá a pena pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada, em 2000.

Tratado a partir de agora como um preso comum sob custódia da Justiça paulista, ele ficará inicialmente em uma cela de 9 m². Pimenta Neves deixou a capital paulista por volta de 13h30 em direção à unidade prisional, localizada a 147 km de São Paulo. Ele chegou ao local por volta das 15h25.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o presídio tem capacidade para 239 presos, mas abriga atualmente 322. Lá também cumprem pena presos famosos como Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella em 2008, e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos. A Justiça condenou os dois pela morte do casal Manfred e Marísia Richthofen, em 2002.

Pimenta Neves passará pelo procedimento padrão dado a um novo preso. Ficará 15 dias isolado em uma cela e, depois disso, a direção do presídio vai decidir se ele está apto a conviver com os outros detentos. Na cela, além da cama, há um chuveiro. Réu confesso, Pimenta Neves se entregou na noite desta terça (24) à polícia paulista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o último recurso pendente. Ele foi condenado em 2006 a 15 anos de prisão.

A SAP diz que Pimenta Neves não poderá conceder entrevistas durante o período de observação e apenas receberá visitas da advogada. A secretaria afirma ainda que não pode dar detalhes da rotina que ele terá na unidade "por questões de segurança". As informações são do G1.