SEM FOCINHEIRA

Pitbull se solta de tutor e ataca criança no Rio de Janeiro

Agatha Brenda passeava com a mãe, quando foi atacada pelo animal

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2024 às 20:33

Os ferimentos feitos na criança pelas mordidas do cachorro
Os ferimentos feitos na criança pelas mordidas do cachorro Crédito: Reprodução/TV Globo

Uma menina de 7 anos foi atacada por um pitbull, no último domingo (12), em Santa Teresa, na região central do Rio. Agatha Brenda passeava com a mãe, quando foi atacada pelo animal. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

A menina estava acompanhada da mãe, Rosilda Maria dos Santos, e quando ambas chegavam em casa, na Rua Áurea, o cachorro — que estava sem focinheira — se desvencilhou do tutor e avançou na criança, que caiu e foi mordida no peito, na cintura, nas costas e nas nádegas. Agatha foi levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, e teve alta nesta terça-feira (14).

Após o ataque, algumas pessoas que passavam pelo local se revoltaram com o tutor, que deixou o local e retornou armado com uma faca. Policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) faziam um patrulhamento perto e detiveram o homem. A faca foi apreendida pelos agentes.

“Passou um monte de coisa na minha cabeça. A Agatha está bem, mas cheguei a imaginar o pior”, disse Rosilda, em entrevista ao Bom Dia Rio.

O tutor foi levado para a 7ª DP (Santa Teresa). Na delegacia, foi assinado um termo circunstanciado por lesão corporal culposa, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e porte de arma. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).