Polícia prende mãe e padrasto suspeitos de matar e esconder corpo de criança em uma mala em SC

A criança estava desaparecida desde a última segunda-feira (4), quando os responsáveis alegaram ter acontecido um sequestro

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 7 de março de 2024 às 20:31

Isabelle de Freitas
Isabelle de Freitas Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quinta-feira (7), a mãe e o padrasto de uma menina de 3 anos morta na cidade de Indaial, a 170 km da capital Florianópolis. A criança estava desaparecida desde a última segunda-feira (4), quando os responsáveis alegaram ter acontecido um sequestro.

Segundo os suspeitos, a criança havia sido levada em um carro que foi posteriormente identificado pela polícia sem qualquer evidência que comprovasse a versão apresentada. Ao perceberem que a narrativa não fazia sentido para as autoridades, mãe e padrasto confessaram o crime.

De acordo com as investigações, os presos agrediram e mataram a menina e em seguida concordaram em se livrar do corpo. Os criminosos decidiram colocar a vítima numa mala e depois enterrar o corpo nas proximidades da BR-470. Após a confissão do crime, o local exato foi indicado pelo padrasto.

A Polícia Científica localizou vestígios de sangue na residência do casal e aguarda resultados de laudos periciais que irão indicar as causas da morte da criança.

O casal teve prisão temporária decretada e foi encaminhado a um presídio onde se encontram à disposição da Justiça.