Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem era a mulher que morreu em acidente de balão no interior de São Paulo

NONO NO

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 16 de junho de 2025 às 23:29

Juliana Alves Prado
Juliana Alves Prado Crédito: Reprodução

A psicóloga mineira Juliana Alves Prado Pereira tinha apenas 27 anos e havia se casado com Leandro Aquino Pereira em setembro de 2024. O casal foi para o interior de São Paulo comemorar o Dia dos Namorados, mas uma tragédia interrompeu a vida da jovem.

Ela não resistiu à queda de um balão, que transportava mais de 30 pessoas e caiu, no último domingo (15), em uma área rural de Capela do Alto, no estado de São Paulo. O acidente, por volta das 8h, aconteceu no bairro Distrito do Porto, próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. A polícia investiga as causas do acidente. O dono do balão, de uma empresa clandestina, acabou detido.

De acordo com informações da Polícia Militar, outras 11 pessoas foram socorridas com ferimentos leves. As vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Capela do Alto e para um hospital em Sorocaba (SP). Um vídeo feito por moradores mostra o balão fazendo um voo bem baixo pouco antes da queda. 

Juliana era natural de Pouso Alegre (MG) e ficou noiva de Leandro um ano antes da cerimônia, em 2023, segundo o UOL. Ele foi relacionado entre os feridos, mas o estado de saúde não foi atualizado. Inicialmente, houve um boato de que Juliana estaria grávida, mas depois a informação não foi confirmada.

Juliana se formou em psicologia em 2020 e trabalhava como recrutadora. Ela era funcionária da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí. O órgão publicou uma nota de pesar, lamentando a morte da psicóloga. Veja a nota:

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), juntamente com suas unidades mantidas, lamenta profundamente o falecimento da egressa do curso de Psicologia da Univás, Juliana Alves Prado Pereira.

A Univás manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento e em luto se solidariza com os familiares, parentes e amigos.