Santuário de Aparecida espera 160 mil fiéis na celebração do Dia da Padroeira

Desde sábado, estão ocorrendo diversas atividades, celebrações e homenagens à padroeira

Publicado em 12 de outubro de 2015 às 13:02

- Atualizado há um ano

Cerca de 160 mil pessoas são esperadas nesta segunda-feira (12) no Santuário Nacional Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba, para as comemorações do Dia da Padroeira do Brasil. Desde sábado, estão ocorrendo diversas atividades, celebrações e homenagens à padroeira.

Hoje pela manhã, por exemplo, houve uma missa especial para as crianças. Celebrada no altar central da Basílica de Aparecida, a missa das 7h contou com a participação ativa das crianças no coral, nas leituras, no ofertório e na entrada solene da imagem de Nossa Senhora. Santuário de Aparecida espera 160 mil fiéis na celebração do Dia da Padroeira (Foto: EBC)A partir das 9h, ocorreu a tradicional missa solene, que reuniu fiéis e romeiros de várias partes do país. A programação desta segunda-feira (12) teve início com uma vigília à 0h e termina com um show pirotécnico, que ocorre após a missa de encerramento, às 19h.

Pouco antes da missa, às 18h, os fiéis participam de procissão solene. A expectativa da organização do evento é que 400 mil pessoas passem pelo Santuário entre sábado (10) e hoje.