Suposto pai de santo é executado a tiros durante live; vídeo

Suspeito morreu em confronto com a polícia pouco depois

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 15:12

Um homem que se apresentava como pai de santo foi morto a tiros enquanto fazia uma live em Caturaí, na Região Metropolitana de Goiânia. No vídeo é possível ouvir os disparos e o momento em que Itamar Jesus Silva, 29, deixa o campo de visão da câmera, que aparentemente cai.

Segundo o g1, o crime aconteceu na última terça-feira (1) e o suspeito do crime fugiu logo após os disparos. Segundo o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o autor do crime morreu em confronto com a polícia pouco depois.

“Eles nos relataram que estavam em um rio próximo à cidade e o Gabriel estava armado e dizia a todo momento que iria matar esse desafeto dele”, explicou o major Guilherme Gonzaga em entrevista ao g1.

Em nota, a Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás (Fuceg) informou que Itamar Silva não era filiado à entidade e se auto declarava como "Pai Itamar de Ogum". A Fuceg disse que o homem também não era filiado a federações de outros estados.

Itamar era iniciante na religião e não tinha sido ordenado como “zelador de santo”, que é o termo correto, segundo a federação.