Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeito de manter aves silvestres em ameaça de extinção em cativeiro é preso

Ao todo, 13 animais foram encontrados no local

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 16:11

Animais foram encontrados na Área Integrada de Segurança (AIS) de Fortaleza Crédito: Reprodução/ Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (11), um homem de 40 anos acusado de crime ambiental por manter em cativeiro animais silvestres ameaçados de extinção sem a devida autorização dos órgãos competentes. Ao todo, 13 animais foram encontrados. A ação foi realizada no bairro Messejana, área pertencente à Área Integrada de Segurança (AIS) de Fortaleza.

Durante a ocorrência, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente resgataram oito filhotes de papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva), um papagaio-verdadeiro adulto (Amazona aestiva), dois periquitos, sendo um da espécie asa amarela (Brotogeris chiriri) e o outro da espécie do Sertão (Eupsittula cactorum), um galo campina (Paroaria dominicana) e um cancão (Cyanocorax cyanopogon

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), onde estão recebendo cuidados de veterinários e biólogos antes de serem reintroduzidos na natureza.

O suspeito foi levado à delegacia, autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.