Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

PM investigado por fraudes em compra de abadás é preso na Pituba

Homem é suspeito dos crimes de estelionato e associação criminosa

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 19:29

Operação Abadá é realizada em Salvador durante o Carnaval
Operação Abadá é realizada em Salvador durante o Carnaval Crédito: Thaila Mariana / Ascom PCBA

Um policial militar investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico foi preso na tarde desta segunda-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com a polícia, a prisão é um desdobramento de uma operação que prendeu outras três pessoas na semana passada por esquema de fraudes na compra de abadás.

As investigações apontam que o grupo utilizava um programa para alterar o valor da compra do material, reduzindo-o a uma quantia baixa. O suspeito preso nesta segunda (16) fugiu durante uma ação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizada em um centro comercial no Caminho das Árvores, no último sábado (14).

O Relógio de São Pedro foi restaurado e automatizado por Jefferson Peixoto/Secom PMS

Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. No local, foram apreendidos três celulares, que vão colaborar com as investigações por meio da análise de dados extraídos dos aparelhos. O investigado foi apresentado na unidade policial especializada, onde teve o mandado de prisão cumprido.

A prisão acontece no âmbito da Operação Abadá, que tem como objetivo de reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares. A ação seguirá em andamento até o final do Carnaval.