Hotel na Bahia ganha novamente prêmio de melhor resort da América do Sul

Atualmente, o UXUA tem um total de 16 casas totalmente exclusivas em arquitetura e decoração

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 05:00

Pousada Uxua em Trancoso
Hotel Uxua em Trancoso Crédito: divulgação

O UXUA Casa Hotel & SPA, em Trancoso (BA), acaba de receber o título de melhor resort da América do Sul, pela sexta vez consecutiva. O reconhecimento foi anunciado na 37ª premiação anual Reader´s Choice Awards, promovida pela revista de viagens Condé Nast Traveller. O UXUA também figura como o 6º lugar na lista de melhores resorts do mundo, única propriedade brasileira entre os 50 melhores resorts escolhidos pelos leitores da Condé Nast.

Atualmente, o UXUA tem um total de 16 casas totalmente exclusivas em arquitetura e decoração. Treze dessas casas estão distribuídas em um jardim privativo de 9 mil metros quadrados. “Tentamos inovar com design orgânico, imaginando os espaços como utopias tropicais inesquecíveis. Os nossos funcionários são anfitriões fantásticos, essa é realmente a nossa fórmula, calor humano e design requintado”, disse Wilbert Das, fundador do local, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Juliana Carvalho e Lucas Camargo
Juliana Carvalho e Lucas Camargo Crédito: Torin Zanette/divulgação

Festão de casamento

Que festa! Juliana Baeta Carvalho e Lucas Camargo se casaram, sábado, em grande estilo. A festa aconteceu no Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte. Juliana e Lucas inovaram ao fazer a cerimônia dentro das ruínas do castelo, que ganhou projeção mapeada da Chat Noir. Já a estrutura levou 22 dias para ser montada. O casamento contou com show de Bell Marques e reuniu cerca de 700 convidados.

Novo visual

A fachada da Ilha dos Sapos, estúdio de gravação de Carlinhos Brown, está de cara nova. O local, no bairro do Candeal, recebeu pintura do artista plástico e designer baiano Yosh José. ‘A Mão Preta’ foi a arte escolhida pelo cantor e compositor baiano. O estúdio fica em frente ao Candyall Ghetto Square. A pintura, que levou cerca de 20 dias para ficar pronta, foi inspirada no livro A Mão Afro-Brasileira, organizado pelo artista plástico baiano Emanoel Araújo e lançado em 2010. A obra traz um amplo panorama da participação dos afrodescendentes na arte brasileira em todos os cantos do país, desde o período colonial.

Em busca de inspiração

O ator baiano Lázaro Ramos visitou a Fundação Obama, anteontem, em Chicago, nos Estados Unidos. “Fui calorosamente recebido pela equipe desta organização sem fins lucrativos que trabalha para inspirar, capacitar e conectar jovens líderes para mudar seu mundo”, disse o artista em postagem nas redes sociais. A fundação fica dentro do centro de memória do período que Barack Obama foi presidente dos Estados Unidos e ocupa mais de 78 mil metros quadrados no Jackson Park. O complexo começou a ser construído em 2021 e as obras ainda não foram finalizadas.

MAM-BA anuncia Réveillon com dois dias de festa

Adeus ano velho… O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) promete um início de 2025 especial, com dois dias de festa. O Réveillon Baía de Todos-os-Santos, na beira do mar, contará com programação especial. A virada, 31 de dezembro (terça) terá como atrações as bandas Filhos de Jorge, Bailinho de Quinta e DJ Rico Chamusca. Já no dia 1º de janeiro (quarta), para saudar a chegada do novo ano, o cantor e compositor Jau assume o comando do agito. O artista promete levar grandes sucessos da história da música baiana. Os ingressos podem ser adquiridos através da TciketMaker.

Destaque da semana

A partir deste mês de outubro, o MaterDei Salvador vai lançar um novo projeto, liderado pela médica Marianna Andrade. Ela irá assumir o setor de cardiologia do hospital. “Nosso objetivo é elevar ainda mais os padrões de atendimento em cardiologia, focando sempre na assistência, no acolhimento, bem-estar e na saúde de quem mais importa: nossos pacientes”, afirma. Marianna é considerada uma das melhores cardiologistas do estado. É especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e possui doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Engels
A jornalista Rita Batista Crédito: Engels Miranda/divulgação

Modo de vida

O projeto do sobrado dos anos 1950 onde, hoje, mora a jornalista e apresentadora Rita Batista, em Salvador, conquistou o prêmio da Revista Casa e Jardim na categoria Brasilidades, na noite desta segunda-feira. O imóvel, no bairro dos Barris, teve sua reforma assinada pelo escritório NR Arquitetura, dos arquitetos Naissa Vieiralves e Roberto Leal Neto. O projeto ganhou notoriedade nacional, entre outros fatores, pelo apelo estético, ao misturar, na decoração, escultura de Mário Cravo com tapeçaria de Kennedy Bahia, com toques de contemporaneidade. “A valorização que Rita dá à arte e ao artesanato local é um aprendizado a cada conversa com ela. Todos os itens da casa têm história, têm alma, e essa alma é bem baiana”, comenta Roberto.