Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Restaurantes na Orla do Rio Vermelho promovem circuito gastronômico inspirado em festival

A ideia é que o cliente viva mais a cidade e o Rio Vermelho, circulando entre as casas e explorando o que cada uma oferece

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 30 de abril de 2025 às 05:00

Chefs e donos de restaurantes promovem circuito gastronômico no Rio Vermelho
Chefs e donos de restaurantes promovem circuito gastronômico no Rio Vermelho Crédito: Gabriel Brawne

Inspirada nas tradicionais “rutas de tapas” espanholas, a ROTA RV chega ao Rio Vermelho no próximo dia 8 de maio (quinta-feira), das 19h às 23h, para uma jornada enogastronômica inédita em Salvador. A um preço fixo, o cliente poderá ter acesso a experiências nos balcões de quatro restaurantes do bairro mais boêmio da cidade, em uma só noite.

Neste dia, os amantes da gastronomia são convidados a explorar diferentes sabores e aromas em um circuito que conecta quatro casas – Ayrà Bar, La Taperia, Manga e Silva Cozinha – através de um passaporte de R$ 200. Em cada parada, os clientes terão direito a 1 taça de vinho (ou drink sugerido) e 1 petisco para harmonizar, escolhidos por eles mesmos, dentro de uma seleção exclusiva dos chefs para a noite.

A ideia é que o cliente viva mais a cidade e o Rio Vermelho, circulando entre as casas e explorando o que cada uma oferece. A proposta é que o roteiro seja livre, sem ordem obrigatória para o ponto de partida e o ponto final. Os ingressos – limitados – estão à venda no Sympla e são pessoais e intransferíveis.

Entre amigos

O empresário Luiz Mendonça, do Grupo LM, comemora aniversário no domingo com almoço entre amigos e familiares. A festa será no apartamento dele, um dos mais bonitos da cidade, no Corredor da Vitória. Caso o convidado deseje presentear, Mendonça sugere doação para a Paróquia da Vitória.

Festa de inauguração

O boteco Pirambeira abriu oficialmente as portas, anteontem, na Pituba, em Salvador, com um evento que reuniu convidados e marcou a chegada de mais um projeto do Grupo RED – responsável também pelo RED Burger, Purgatório Bar e Casa Iryna. Durante a inauguração, que teve música ao vivo, o público pôde experimentar o cardápio assinado pelo chef Edu Moraes, com releituras de clássicos de boteco apresentadas com toques autorais. Parte da carta de drinks, criada por Jonatan Albuquerque, do Purgatório, também foi apresentada.

Brendon Reis
Brendon Reis Crédito: divulgação

Nascido em Cajazeiras, baiano faz sucesso ao expor no Rio

Na exposição Afro-brasilidade: Homenagem a dois Valentins e a um Emanoel, o artista baiano Brendon Reis se destaca com uma obra que reflete sobre o corpo negro, a intimidade e a espiritualidade. Com curadoria de Paulo Herkenhoff e João Victor Guimarães, a mostra celebra mais de 300 peças de artistas consagrados como Rubem Valentim, Mestre Didi e Emanoel Araújo, além de nomes contemporâneos que revelam a potência e a diversidade da arte afro-brasileira. Brendon, natural de Cajazeiras, bairro de Salvador, e atualmente residente na Zona Norte de São Paulo, foi convidado por Paulo Herkenhoff para produzir uma obra inédita para a exposição: uma pintura de 1,80 x 1,40 metros da série Colares de Bicha.

 “Nela, apresento a figura de um jovem negro olhando para o horizonte com suas joias no corpo”, explica o artista em entrevista ao Alô Alô Bahia. A participação de Brendon na exposição marca um ponto importante em sua trajetória, colocando-o ao lado de ícones da arte brasileira. Para o artista, estar ao lado de nomes como Rubem Valentim, Mestre Didi e Emanoel Araújo representa “uma mistura de orgulho, responsabilidade e pertencimento”. “Sempre me fascina muito o diálogo invisível entre obras de diferentes tempos e visões”, acrescenta. A mostra segue em cartaz até 10 de agosto na FGV Arte, no Rio de Janeiro.

Giro empresarial

Salvador acaba de ganhar a primeira loja da Joshua Adegas Climatizadas no Nordeste. A chegada à Bahia é fruto da parceria com os empresários Paulo, Roberta e Vitor Coelho. Na capital baiana, o showroom da marca, está localizado na Alameda das Espatódeas – endereço já conhecido pelas lojas de design e mobiliário. “O showroom de Salvador apresenta modelos diversos para que os clientes possam conhecer e escolher a opção mais adequada às suas necessidades. É a maior loja de adegas climatizadas do Brasil”, disse Vitor Coelho. O projeto ficou a cargo da arquiteta Laís Galvão.

Nova temporada

O cantor Ricardo Chaves dá início à 4ª temporada do projeto Ricardo Chaves Sem Limites no próximo dia 29 de maio, no Restaurante Amado, em Salvador. No show, o artista interpreta canções de nomes como Fábio Júnior, Lulu Santos, Roberto Carlos, Zé Augusto, Roupa Nova, além de relembrar sucessos próprios que marcaram seus mais de 40 anos de carreira. O show começa às 20h, e as reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 98883-9111.