Autos & Etc: Peugeout aposta alto na atualização do 2008 DKR

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 03:49

- Atualizado há um ano

A Peugeot está apostando alto na atualização do 2008 DKR para a próxima edição do Rali Dakar. Agora o modelo está com distância entre os eixos maior e sua aerodinâmica foi revista. Sob a carroceria de fibra de carbono, a suspensão passou por uma total recalibragem e, agora, o modelo dispõe de novas rodas de magnésio, em substituição às de alumínio, e o motor 3.0 V6 biturbo diesel ganhou potência. Os 2008 DKR serão conduzidos por Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, Stéphane Peterhansel, 11 vezes vencedor do Dakar, Carlos Sainz, bicampeão do mundo de ralis e vencedor da prova em 2010, e Cyril Despres, cinco vezes vitorioso na categoria motos. A prova será disputada em janeiro e terá 13 etapas repletas de obstáculos na Argentina e na Bolívia.(Foto: Divulgação)O CONTRA-ATAQUEO pioneiro EcoSport vem amargurando dias de ostracismo depois de anos na liderança das vendas. O modelo da Ford vem perdendo espaço para novos modelos e atualmente ocupa a quarta posição em seu segmento, que é liderado pelo Honda HR-V. Para Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, “os utilitários esportivos crescem na preferência dos consumidores que buscam, cada vez mais, a versatilidade desses modelos, o desempenho de motores modernos e o conforto da transmissão automática”. Partindo deste princípio, a empresa lançou uma versão equipada com um motor 1.6 litro atualizado, associado a uma transmissão automática. A opção mais barata custa R$ 68.690 (SE Direct) e a mais cara, R$ 80.300, a FreeStyle Plus.(Foto: Divulgação)O PREÇO DO ERROO banco Credit Suisse estima que o Grupo Volkswagen deva gastar 78 bilhões de euros, o equivalente a R$ 336 bilhões, para sanar os problemas causados pela venda de automóveis movidos a diesel - incluindo modelos da Audi e Skoda - equipados com software que burlava as leis de emissões de poluentes. Esse valor é sete vezes maior do que o lucro líquido registrado pela empresa alemã no último ano. No melhor cenário possível, a previsão do Credit Suisse aponta um prejuízo de 23 bilhões de euros. A Volkswagen teve a venda de seus carros a diesel suspensa em países como Espanha, Itália e Suíça.(Foto: Divulgação)LUXO NA BAHIAAs marcas alemãs estão se revezando na liderança do mercado premium na Bahia. Enquanto a BMW liderou em agosto com 35 modelos emplacados, a Audi ficou na frente em setembro com 36 unidades. A segunda posição ficou com a Land Rover, que somou 33 exemplares comercializados no último mês. A Mercedes-Benz ficou na terceira posição, com 30, e a BMW caiu para quarto lugar, com 29 modelos emplacados. Fechando o ranking dos cinco primeiros colocados, está a Volvo Cars, com 12 unidades. Entre os veículos, houve empate entre o Audi Q3 e o Land Rover Discovery Sport, com 22 exemplares emplacados cada.(Foto: Divulgação)CBN AUTOSNeste sábado, o CBN Autos vai apresentar a cobertura do Salão Duas Rodas, que acontece até segunda-feira em São Paulo, e exibir uma entrevista exclusiva com Christian Fittipaldi, que no último final de semana ganhou o bicampeonato do Tudor United Sports Car, campeonato organizado pela International Motor Sports Association. Para acompanhar, sintonize na CBN Salvador (91,3 FM), das 9h às 10h.