Cartão de Ponto: Instituto Walmart seleciona jovens para curso voltado ao mercado de trabalho

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 05:27

- Atualizado há 10 meses

A Escola Social do Varejo (ESV) está com inscrições abertas até o dia 4 de março para novas turmas.  A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista e já formou mais de 10 mil jovens em cinco anos de atuação. Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São oferecidas 50 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 50 para o período vespertino, das 13h30 às 17h30. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março. Após a etapa de formação, os jovens recebem orientação para se colocar no mercado de trabalho. Cerca de 80% dos ex-alunos estão inseridos no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas no local do curso - Núcleo de Pau da Lima - supermercado Maxxi, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, nº 91. Informações: 3409-2355.

Cursos gratuitos de pedreiro e logísticaTerminam hoje as inscrições para os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Operações Logísticas e Pedreiro de Alvenaria do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos são gratuitos e têm a proposta de oferecer profissionalização e a possibilidade de geração de renda aos seus participantes.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na sede do Centro de Convivência (Rua Direita de Santo Antônio, 55, Santo Antônio Além do Carmo), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, levando RG (com xerox); comprovante de residência e atestado de escolaridade. Informações: (71) 3327-2171.