Cartão de Ponto: STF julga se proibir tatuagens em concursos é constitucional

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 03:31

- Atualizado há 10 meses

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que decidirá se é constitucional a proibição de alguns tipos de tatuagens em concorrentes de concursos públicos, que consta em alguns editais de convocação. A questão será analisada depois que  um candidato ao cargo de soldado da Polícia Militar de São Paulo foi desclassificado por ter tatuagem e entrou com processo na Justiça. O julgamento  do STF, que não tem prazo para começar,  terá  interferência em todos os concursos do país.

Qualificações de Natal no SebraeDe olho no Natal, o Sebrae oferece agenda de capacitações para empresários baianos. Entre as oportunidades ofertadas no mês de novembro para Salvador e Região Metropolitana, há cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Eleições nas escolas estaduaisA Secretaria Estadual de Educação divulgou, ontem, os critérios para eleição de diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual. O calendário dos pleitos  ainda será definido. Alunos a partir de 12 anos, pais  e responsáveis por estudantes e servidores  podem votar.

Anote aíA Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Bahia (ABRH - Bahia) está com inscrições abertas para voluntários do ABRH na Praça 2015. Em Salvador, a ação ocorrerá dia  13 em frente ao Shopping da Bahia. O cadastro é no  site www.abrhba.org.br. Informações:  (71) 3341-0877.