Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Coluna Vip: Marcelo Flores volta aos palcos em Salvador após 12 anos

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 22 de junho de 2016 às 10:58

 - Atualizado há 3 anos

Ewald, Marcelo, Alethea e George (Foto: Divulgação)De voltaDepois de 12 anos, Marcelo Flores voltará aos palcos de Salvador em uma montagem baiana. “Neste tempo, já desembarquei na cidade com algumas peças, mas eram no Rio. E dirigi outras. Mas, desde 2004, não atuo, por aqui, com uma produção local”, diz. O espetáculo escolhido foi Mas Não Ande Por Aí Nua em Pelo, comédia do francês Georges Feydeau (1862-1921), que terá a direção do alemão radicado no Brasil Ewald Hackler. No elenco, além de Marcelo, estão seus companheiros da companhia de teatro Os Argonautas, Alethea Novaes - mulher do ator - e George Vladimir, além dos artistas convidados Agnaldo Lopes e Fernando Neves.

Tem mais...

 A trama narra a história do deputado Juliano Ventura (interpretado por Marcelo) e da sua mulher, Clarisse (Alethea). “Ela insiste em ficar andando de camisola, todos os dias. E isso é um tormento para meu personagem, principalmente quando  recebe visitas, como a de um jornalista (Agnaldo Lopes) e a de um prefeito do interior (Fernando Neves). Ventura fica pedindo para Clarisse botar uma outra roupa, tenta escondê-la...”, conta o Marques, de Mister Brau, da Globo. Já George Vladimir vive o mordomo do casal. A estreia está marcada para o dia 15 de julho, no  Teatro Martim Gonçalves. A peça comemora os 70 anos da Universidade Federal da Bahia, além das seis décadas da Escola de Teatro da Ufba.

Estreia nacional

A capital baiana foi escolhida para a estreia da peça Ela é o Cara, que traz Vera Fischer como protagonista. No espetáculo, a atriz interpreta a si mesma e surge como paciente de Dr. Gilberto (vivido por Edson Fieschi), um psicanalista de competência e caráter duvidosos. Em crise profissional, financeira e conjugal, o analista diz que seria capaz de vender sua alma ao diabo em troca do tão sonhado sucesso. Só que, durante a trama, ele começa a crer que Vera, na realidade, é o próprio capeta. As apresentações serão no Teatro Isba, dias 9 e 10 de setembro, dentro das programações do Catálogo Brasileiro de Teatro.Vera Fischer (Foto:Ag.News)Linda Rosa

Durval Lelys compôs, em parceria com o cantor Nonô Curvêllo, uma música em homenagem a Amargosa e ao Forró do Piu-Piu. Batizada de Linda Rosa, a canção diz: “Quando eu te vi/ Na Fazenda Colibri/ Nosso fogo a mais de mil/ Muita gente no Piu-Piu/ Mais só deu eu e você/ Linda rosa, tão cheirosa/ Bom te ver dançar/ Bem dengosa/ Toda linda, toda prosa/ Bom te abraçar/ Em Amargosa”. O lançamento será durante o show de Durvalino na festa, sexta-feira.

Aulas de forró no Pelô

A Cabrueira dará uma forcinha a quem quer entrar mais ainda no clima do São João e aprender a dançar forró. Integrantes do grupo estarão em frente ao Cruzeiro de São Francisco e, ao som de sanfona, zabumba e triângulo, ensinarão alguns passos do ritmo. Batizado de Sala de Reboco, o projeto - do governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) - acontecerá entre 18h e meia-noite, de amanhã a sábado.

Thaiane e Ayana: primeiras selecionadas pela Mega ModelAs escolhidas

Thaiane Pisane e Ayana Amorim, de 18 anos, são as primeiras apostas da Mega Model Salvador para o mundo fashion. Elas foram escolhidas durante a seletiva que a sede baiana da agência promoveu, no último dia 11. A partir de agora, as belas participarão de cursos, workshops e ensaios fotográficos.

Aliás...

Esta não é a primeira parceria de Vera e Edson. Os dois já trabalharam juntos no espetáculo em Relações Aparentes. Ele foi um dos diretores da peça, que desembarcou, na capital baiana, em setembro do ano passado, com a atriz no elenco.