Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Telma Alvarenga: Fernando Guerreiro vai dirigir cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2014 às 08:29

 - Atualizado há 3 anos

Presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro já tem um projeto para começar a matar as saudades que anda sentindo dos palcos. O diretor vai dirigir a cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro, em abril de 2015. Na noite, dedicada aos grandes nomes da comédia teatral baiana, a principal homenageada será a atriz Maria Adélia, que nos anos 70 fez parte do grupo Teatro Livre da Bahia, ao lado de atores como Harildo Déda e Haydil Linhares (1935-2010). Guerreiro nunca trabalhou com Adélia, que está afastada dos palcos, mas assistiu a várias peças em que ela atuou. “Foi uma grande atriz, com uma inteligência e um humor refinados. Tinha uma força de interpretação muito particular”.Guerreiro: diretor do Prêmio Braskem 2015, com homenagem à comédia(Foto: Divulgação)Música e poesiaJuliana Ribeiro vai misturar música, poesia e teatro em seu novo espetáculo, Preta Brasileira, que terá três edições no Solar Boa Vista, durante o Verão. A primeira será dia 19. Para o show, a cantora e compositora vai musicar poemas de Cecília Meireles e Vinicius de Moraes. “Estou vendo onde encaixar Leminski. Tenho adoração por ele”, diz.Juliana: novo espetáculo envolve poesia e teatro (Foto: Divulgação)Tem mais... Juliana também vai dar uma de atriz no show, ao lado do ator Pedro Rosa de Moraes, incorporando personagens das músicas Preta Brasileira (de sua autoria), Tem que Rebolar (de José Batista/ Magno de Oliveira, 1955) e Não Quero Saber Mais Dela (de Sinhô, 1928). “Em Preta Brasileira, por exemplo, Pedro vive um homem contemporâneo, cheio de marra, que acha que a mulher é propriedade dele. Todos os números teatrais têm humor. Esse é o clima do espetáculo: irreverência”, conta. As outras apresentações serão dia 16 de janeiro e 20 de fevereiro.

Imperador do SomMais de 10 mil copos plásticos foram usados para construir o castelo do Mundo Encantado da Timbalada, tema da primeira edição da nova temporada de ensaios do grupo liderado por Denny. O cantor, aliás, subirá ao palco do Museu du Ritmo, amanhã, vestido como o Imperador do Som, com modelito assinado por Luciano Ferrari, da grife Lord Lu, de São Paulo. A banda, munida de timbales, vai representar o Exército da Música.Denny: reino com castelo feito de copos plásticos (Foto: Divulgação)Aliás...Quem assina o cenário é Renata Motta, a mesma que fez a cenografia do show de gravação do primeiro DVD da carreira solo de Saulo, na Concha Acústica. O roteiro e a direção são de Elísio Lopes Jr. “Vai ser um espetáculo bem lúdico e cheio de surpresas”, promete.

Para Gil & CaetanoMaga: exibição de novo DVD no Canal Brasil(Foto: Divulgação)Antes de chegar às lojas, o DVD Para Gil & Caetano, de Margareth Menezes, será exibido, pela primeira vez, no Canal Brasil, em janeiro. Mais especificamente no Faixa Musical, programa comandado por Roberta Sá, que vai bater um papo com Maga sobre o trabalho. A gravação da conversa entre as duas cantoras será dia 18, no Rio.

Estreia na foliaLucas Lucco vai cantar no Carnaval de Salvador pela primeira vez, em 2015. O sertanejo faz show no Camarote Skol, na terça-feira de folia. Na mesma noite, Tuca Fernandes se apresenta por lá. Anitta, Bell Marques e Ju Moraes estão entre as atrações que o espaço vip da cervejaria, em Ondina, vai receber, nos outros dias da festa dos trios.

Orixás no sarau O grupo NATA - Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas - participará da nova temporada do Sarau du Brown, que estreia dia 14. A trupe vai levar para o Museu du Ritmo um pouco do espetáculo Exu, a Boca do Universo, apresentado, este ano, no Vão Livre do Teatro Castro Alves (foto). Mas a ideia é que outros orixás entrem em cena nas performances, a cada edição da festança comandada pelo Cacique do Candeal, que será em homenagem aos 30 anos da axé music. Na primeira, Brown vai receber Baby do Brasil, Luiz Caldas, Armandinho, Sarajane e Gerônimo.(Foto: Divulgação)