Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mapa Mundi: em busca de um lar para 2014

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 08:28

 - Atualizado há 3 anos

Com o Engenhão interditado e ainda sem prazo para reabrir, a seleção italiana descartou o Rio de Janeiro como base para o time na Copa do Mundo de 2014. Vice-presidente da Federação Italiana, Demetrio Albertini, titular do meio-campo da Azurra no Mundial de 1994, está aproveitando a Copa das Confederações para descobrir uma casa para a Azurra no ano que vem. Até agora, Belo Horizonte está na liderança: Albertini gostou do que viu nos centros de treinamento de Cruzeiro e Atlético. Mas os italianos querem ainda mais uma ou duas opções. “A decisão vai depender do sorteio dos grupos”, afirma o ex-jogador, agora cartola, convicto da classificação  da Azurra, líder isolada de seu grupo nas Eliminatórias.Bem no vídeoUma linda imagem da Arena Fonte Nova com o Dique do Tororó abre o vídeo da TV Fifa que explica a tecnologia da linha do gol, o sistema criado para avisar ao árbitro se a bola entrou ou não. No vídeo institucional, a maior parte das imagens dos equipamentos e das entrevistas com técnicos foi feita no Maracanã, mas Salvador ganhou destaque pela exuberância da paisagem com a combinação estádio/natureza.

Paisagem do entorno da Arena Fonte Nova conquistou a Fifa que usou imagens da região em vídeo oficialÓrfãos da NBASemana passada, em miniexcursão pelos Estados Unidos onde enfrentaram Haiti e Irlanda em amistosos, os jogadores da seleção espanhola assistiram ao primeiro jogo da final da NBA, em Miami, e viram a vitória do Heat, time da casa, sobre o San Antonio Spurs. Adoraram e assistiram aos dois jogos seguintes da série decisiva pela TV, ainda nos EUA, com virada dos Spurs. Na noite de quinta-feira, no Recife, veio a frustração: o hotel que abriga os espanhóis não tem ESPN, a única emissora transmitindo a final. Ontem, os jogadores da Fúria estavam em pé de guerra contra o Golden Tulip.A brincadeira só para quando o chefe chegaOs jogadores da seleção italiana posaram ontem para a foto oficial da Azurra para a Copa das Confederações. Fotógrafos e cinegrafistas disputaram posição para fotografar os jogadores que só pararam quietos com a chegada do técnico Cesare Prandelli e do vice-presidente da Federação Italiana, o ex-jogador Albertini.

Seleção italiana fez pose para fotos oficiais do elenco do torneioCom os italianos, é bola na rede... socialCompanheiros de Milan, os atacantes Mario Balotelli e Stephan El Sharaawy e o lateral Ignazio Abate passam as noites nos consoles do PlayStation 3. “Espancado! Destruído! Humilhado! Eu sou o campeão”, provocou Balotelli em seu twitter, @FinallyMario. O espancado Abate retrucou: “fazia três anos que não ganhava uma partida”. O faraó também baixou a bola de Super Mario pelo twitter: “@FinallyMario, não exagere. Lembro que está cinco partidas a quatro para você. Não se elogie demais”, lembrou El Sharaaawy pelo @OfficialEl92.

Balotelli e Abate no vício do PS3Samba e futebolComeça hoje no Rio de Janeiro e vai até o dia 30, quando termina a Copa das Confederações, uma programação  misturando música e futebol no Terreirão do Samba, espaço aberto para show no centro da cidade, bem ao lado do Sambódromo. O Concentra Rio funciona em todos os dias de jogos - em qualquer uma das sedes - e tem shows de música antes e depois das partidas, que serão transmitidas ao vivo por telões. A boa ideia melhora porque é de graça e, entre as 20 atrações, estão Arlindo Cruz, Péricles (ex-Exaltasamba), Neguinho da Beija-Flor e o grupo Exaltasamba.