Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 01:11
- Atualizado há 2 anos
Maior fabricante de queijos do Nordeste, a Laticinios Davaca, instalada no município de Ibirapuã, no Extremo Sul da Bahia, está se preparando para dar um grande salto este ano. A agroindústria vai investir R$ 40 milhões na ampliação e modernização de sua fábrica, que ganhará equipamentos de última geração e reforço de profissionais especializados. A intenção é aumentar a linha de laticínios, tornando-se uma das quatro maiores e mais modernas do país em seu segmento. Hoje, a empresa processa 210 mil litros de leite por dia, fornecidos por produtores de 105 fazendas da região, que recebem assistência técnica disponibilizada pela empresa. >
Luxo Já está funcionando no Paralela Stock Center, na Avenida Paralela, a Veloce Motors & Marine, primeira importadora multimarca de veículos de alto luxo da Bahia. Com investimento de R$ 2,5 milhões, a nova loja comercializa também embarcações, acessórios para náuticos, carros e motos. A expectativa da Veloce é comercializar os veículos não somente em Salvador, mas atender a toda a Bahia e demais estados do Nordeste. >
CNAA rede de ensino de idiomas CNA fechou parceria com o BNDES para financiamento de cursos de inglês em micro, pequenas e médias empresas. As que possuem o cartão BNDES, criado para financiar investimentos das empresas classificadas nessas categorias, poderão contratar o curso. A ideia é estimular os empresários a preparar seus profissionais para atuarem durante a Copa e os Jogos Olímpicos. A CNA conta com 701 escolas em todo o Brasil.>
MulherO número de mulheres empreendedoras que se inscreveram na 8ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios chegou a 3.629. Este é o maior resultado desde 2004, quando teve início a premiação. São Paulo ocupa a primeira posição, com 517 inscritas, vindo em segundo lugar a Bahia, com 372. As inscrições foram encerradas em dezembro e as vencedoras nacionais serão anunciadas em junho.AçãoO Club Social —marca da Kraft Foods Brasil, líder no segmento de biscoitos individuais salgados— registrou um acréscimo de 26% no seu investimento em ações promocionais no Verão e Carnaval de Salvador, em relação ao ano passado. A marca distribuirá na folia deste ano 10 mil latinhas ilustradas com a imagem de Carlinhos Brown— músico escolhido como embaixador do produto desde 2011.>
Clínica busca mercado do interiorApós 2 anos de funcionamento no Hospital da Bahia, em Salvador, a Clínica Ana Bia Estética expandiu suas atividades e já está operando a primeira unidade do gênero no Nordeste do estado. A empresa abriu uma filial na cidade de Tucano, prometendo os mesmos tratamentos e atendimento disponibilizados na capital. Segundo a empresa, o centro estético é uma solicitação antiga das moradoras da região e deverá atender Tucano e cidades circunvizinhas.>
Fique por dentro* O turismo internacional no Brasil registrou um recorde em 2011, ao contabilizar 9 bilhões de desembarques de estrangeiros, o que representou um crescimento 13,9% superior ao ano passado e mais de três vezes à média mundial, que ficou em 4,4%. A informação é da Embratur, com base em números da Infraero. Segundo a mesma fonte, a região do mundo que teve o maior percentual de crescimento no período foi a América do Sul, com elevação de 10%.>