Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de 23/9: veja previsões para esta sexta

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 05:01

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua míngua em Virgem.

O beijo de Mercúrio na Terra é o ápice do que se chama de retrogradação desse planeta, um evento que os antigos interpretaram dentro do alcance de seus entendimentos, e imaginaram que seria algo negativo, um sinal agourento. Infelizmente, a inércia desse significado ainda contamina os oficiantes da Astrologia, que repetem cegamente o mesmo significado, sem atentar ao fato de que, ao contrário, a aproximação de um planeta brinda com a chance de incorporarmos melhor seu significado.

Se uma pessoa com que nos relacionamos está distante, o relacionamento acontece na mente, onde se misturam a realidade e a fantasia, mas quando essa pessoa está próxima, a realidade se impõe e temos de nos relacionar com ela de acordo às práticas necessárias.

Assim mesmo acontece com Mercúrio, que agora nos beija.

ÁRIES: Evite se preocupar com todas essas coisas que sua alma não consegue entender, quanto menos aceitar, porque ao longo do tempo tudo irá se tornando mais claro e se encaixará direito na realidade que você aceita.

TOURO: Tenha em mente que tudo é diferente para todas as pessoas, e que o esforço para preservar a normalidade tem se mostrado fútil e contraproducente. Em algum momento todo mundo cairá na real e se transformará.

GÊMEOS: Não se trata apenas de dar continuidade a tudo que você anda fazendo, mas também de prospectar caminhos novos e interessantes para você trilhar. Sem novidades, a alma se estressará e cairá no tédio. Melhor não.

CÂNCER: As indefinições atrapalham e precisam ser resolvidas, mas nem tudo está ao seu alcance, há coisas que precisam ser combinadas com outras pessoas, que não andam tão interessadas assim no processo. Definições.

LEÃO: As conversas precisam amadurecer um pouco mais para apresentarem propostas realmente concretas. Evite se deixar seduzir por palavras interessantes e promessas grandiosas, mantenha o juízo e consolide sua segurança.

VIRGEM: Faça alianças, porque o momento requer a força da união para ser enfrentado e superado. Você pode testar a intenção de continuar sem contar com o apoio de ninguém, mas perceberá rapidamente que isso não dará certo.

LIBRA: Sua alma transita por um terreno que lhe é desconhecido, por isso as apreensões abstratas que tomam conta de você frequentemente. Porém, esses sentimentos não são profecias, mas expressões da tensão que impera a todo momento.

ESCORPIÃO: Há uma justa medida para todas as coisas e relacionamentos e, com certeza, essa é desconhecida para a natureza de seus desejos. Somente a vida, com seus mistérios, é capaz de determinar essa justa medida.

SAGITÁRIO: Você poderia fazer o de sempre, dispensar a ajuda e se dedicar a fazer o que esteja ao seu alcance. Porém, dessa vez não há disponível esse caminho, mas o de se aproximar das pessoas que podem ajudar muito você.

CAPRICÓRNIO: Quanto antes você se lançar à aventura de tentar realizar seus desejos e ideações, mais rapidamente também você poderá fazer os ajustes necessários para fazer caber as ideações abstratas na realidade concreta.

AQUÁRIO: Apesar das notícias perturbadoras, sua alma continua enxergando horizontes amplos, que convidam à aventura, e é isso que vale, porque mesmo que o mundo esteja naufragando, sempre haverá uma forma de transcender.

PEIXES: Os acontecimentos se precipitam, o céu parece querer cair sobre sua cabeça, a tensão aumenta proporcionalmente, mas acontece que nada disso é uma profecia de tudo vir a dar errado. É desafio para sua alma administrar.