Horóscopo de 5/6: veja previsões para esta segunda

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 5 de junho de 2023 às 05:02

- Atualizado há 8 meses

. Crédito: .

Data estelar: Vênus ingressa em Leão em oposição a Plutão.

Todos somos capazes de pressentir que algo de muito errado se conjuga em gerúndio na nossa civilização, mas não atinamos a perceber exatamente o quê, sabemos que algo pesa em nossa instável consciência e, para que a falta de definição não nos tire o sono, buscamos explicações históricas e psicológicas para tentar colocar tudo num lugar mais ou menos ordenado e fingir que estamos no domínio.

O pressentimento permanece, porque a alma registra com nitidez o espírito do tempo, mas lhe faltam as palavras, porque por mais avançados e geniais que tenham sido nossos ancestrais e tenhamos recebido deles e delas conhecimento valioso, o cenário da atualidade não pôde ser imaginado por ninguém, a não ser, talvez, através de fragmentos psicodélicos. Estamos no início de um mundo sem precedentes em nossa história.

ÁRIES: Fazer o que você quer e nada além é completamente possível, mas tudo tem um custo, e é sobre esse que sua alma precisaria refletir antes de se lançar à aventura, porque uma vez que essa iniciar, não haverá como a deter.

TOURO: A expectativa de que, agora, tudo seria tranquilo e pacífico, não pôde ser satisfeita. Isso agrega cansaço, mas é melhor não se estender demais em lamentos e queixas de como tudo deveria ser diferente. Em frente.

GÊMEOS: Há certos conflitos que são inevitáveis, porque não são pessoais, são representativos do que anda acontecendo no mundo, e que se intromete nos relacionamentos pessoais como se estivessem desconectados da realidade maior.

CÂNCER: Cuide de seus recursos, porque as pessoas andam por aí ávidas e ambiciosas, sem pudor de exigir mais do que deveriam. Cuide de seus recursos sem, no entanto, se desconectar do mundo, porque há muito para fazer.

LEÃO: Enfrentar pessoas que representam forças é assustador, a alma se intimida, mas ao mesmo tempo ela é motivada por uma ambição de poder, por um querer mais e, inevitavelmente, se mete nesse tipo de relacionamento.

VIRGEM: As reflexões íntimas são duras e realistas, porém, seria melhor você não se circunscrever a elas, porque ainda há vida mais abundante para ser experimentada, de um tipo que, neste momento, parece inalcançável.

LIBRA: Enquanto as pessoas teorizam sobre como tudo deveria ser, a vida parece fácil, mas como elas continuam teorizando sem nada fazer, a facilidade prometida se transforma num verdadeiro caos. O que importa é o que é feito.

ESCORPIÃO: Dominar tudo é impossível, sempre haverá pontas soltas que não foram previstas em qualquer estratégia que você elaborar, não importa quão astuta e sofisticada essa seja. Pretender o impossível não é um bom caminho.

SAGITÁRIO: Em muitos casos, é preferível a ignorância, porque essa é suave e doce, porém, uma vez que a alma percebe o que percebe, não há como voltar atrás, e isso provoca um choque doloroso que faz despertar com rapidez.

CAPRICÓRNIO: É tudo possível, apesar de todos os medos que se levantam entre a visão e a realização. Confie nos mistérios da vida, porque se você se orientar exclusivamente pela lógica, tudo continuará parecendo impossível.

AQUÁRIO: Diante de tudo que anda acontecendo, sua alma precisa ser mais astuta e flexível, porque se ficar fazendo oposição a tudo e a todos, ficará estagnada num lugar desagradável, o do conflito eterno. Melhor isso não.

PEIXES: Imaginar perspectivas amargas é o prato onde a angústia come, melhor não enveredar por esse caminho nem tampouco martelar frases otimistas que ecoam sem sentido. Há dureza, mas não somente ela, também há doçura.