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Da Redação
Publicado em 17 de maio de 2018 às 06:13
- Atualizado há 2 anos
Falando sobre acidentes, o pior da história foi o de Tenerife, em 1977. Dois Boeings 747 colidiram sobre a pista, matando 583 pessoas. Mas o maior desastre da história foram os ataques de 11/9 nos EUA. O total de mortes na ocasião foi de 2.996 pessoas, incluindo as pessoas nos aviões e no solo. E o maior acidente envolvendo um só avião foi com um Boeing 747 da JAL, em 1985, que por falha estrutural do avião acabou colidindo com uma montanha no Japão, matando 520 pessoas.>
Ouvi dizer que gasolina de avião é mais pura e com mais octanagem que a gasolina vendida nos postos. Vale a pena eu abastecer com ela para aumentar o desempenho do meu carro?>
Esta era uma prática comum nos anos 60/70, mas que hoje pode estragar o seu carro. A gasolina de avião é realmente excelente, porém tem um aditivo que os carros de hoje em dia, equipados com catalisador, não estão preparados para aceitar, que é o chumbo. O chumbo acaba com o catalisador muito rapidamente, então não é uma boa ideia. Mesmo se você tiver um Galaxie 1977, pense duas vezes. O chumbo é “veneno” se inalado ou ingerido, por isso mesmo foi retirado dos combustíveis há muito tempo.>
Há 3 dias, eu estava em um avião embarcado e fomos informados pelo piloto que o mesmo não poderia seguir, pois iria voar mais do que o permitido. O voo acabou atrasando 6 horas, muita gente perdeu conexão internacional. O que faz de vocês especiais a ponto de não trabalhar um pouco a mais para satisfazer o cliente?>
Foi exatamente por consideração aos clientes que este piloto se declarou incapaz de seguir o voo. Existe uma regulamentação que todo aeronauta deve seguir, e, se ele voar mais do que o permitido por ela, corre o risco de ser punido e até perder a licença. O rigor da lei é justificado, já que pesquisas indicam que pilotar um avião sob efeito da fadiga é semelhante a pilotar sob efeito de álcool. >