Horóscopo de domingo (3/3); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua quarto minguante em Sagitário.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 3 de março de 2024 às 05:00

Tua presença existencial entre o céu e a terra dura pouco, principalmente porque todos começamos a entender melhor o que é preciso fazer enquanto existimos quando já está perto de falecermos, mas, ao mesmo tempo, nós somos capazes de sonhar a eternidade, e isso não é fruto de imaginação que deva ser descartada sumariamente, é fruto de nossa essência ser eterna, nunca ter nascido nem tampouco ser sujeita à morte.

É com esse paradoxo que nossa consciência precisa lidar, porque no amplo espectro de possibilidades entre sermos eternos e temporários vamos colhendo experiências que agregam sabedoria a nossas ações, um valor que não é apreciado pelo entendimento brutal de que só há a existência material para experimentar, e que toda especulação em torno da eternidade deva ser sumariamente rejeitada.

ÁRIES: Os conselhos e orientações parecem muito bons, porque as pessoas os oferecem com boa vontade e alegria. Porém, você deve respeitar a voz prática, e se não forem úteis na prática, melhor se desfazer desses rapidamente.

TOURO: Há momentos em que, apesar de a vida nos oferecer facilidades e prêmios, a gente parece que olha numa direção oposta, se convencendo de tudo ser difícil e complicado. Tenha em mente essa possibilidade antes de se angustiar.

GÊMEOS: Sabe aquele momento em que a alma percebe que falou demais? Pois bem, dentro do possível evite se meter nessa encrenca, porque agora as repercussões seriam amplas demais para se ter controle sobre elas. Melhor não.

CÂNCER: É muito sutil a diferença entre uma fantasia e um sonho, mas é bom você desenvolver discernimento suficiente ao longo da vida para que sua alma não confunda uma com a outra, porque os resultados são muito diferentes.

LEÃO: Algumas pessoas, querendo ajudar, acabam atrapalhando, de tão abobalhados que são seus movimentos e atitudes. O que fazer com elas? O primeiro impulso é as criticar, mas isso seria contraproducente. Pense melhor.

VIRGEM: Testar é bom e muito útil também, mas não dá para continuar nisso de forma indefinida. Ao contrário, é preciso encontrar a melhor maneira de continuar em frente, mesmo que os resultados não sejam os esperados.

LIBRA: Os caminhos estão definidos, seria contraproducente tentar reinventar a roda neste momento. Porém, a alma sempre se sente tentada a seguir pelos caminhos mais desafiadores, em vez de optar pela simplicidade.

ESCORPIÃO: Rejeite a ideia de que tudo deva ser complicado, mas tampouco se iluda com a perspectiva de que tudo deva ser fácil e mágico, porque a vida é uma enorme mistura de muitas coisas que parecem se contradizer entre si.

SAGITÁRIO: A desordem não é uma boa companhia, e parece que ela anda perseguindo você. Porém, essa é uma luta que você não deve perder, e para isso é necessário prestar atenção às coisas que vão sendo deixadas para amanhã.

CAPRICÓRNIO: Se você não puder obter de imediato o que deseja, procure descansar e relaxar. Evite ceder à tentação de imaginar que os obstáculos são desafios que você deva vencer, porque nem sempre isso é assim. Descansar.

AQUÁRIO: Cuide para não gastar energia sem necessidade, porque há coisas que parecem erradas de imediato, mas que depois deixam transparecer realidades que, de outra maneira, continuariam despercebidas. Aceite tudo.

PEIXES: De uma forma ou de outra, você terá de fazer caber o que parece impossível, que sobre tempo para você se dedicar a realizar uma parte dos projetos que ainda não saíram do estado de sonho. É hora de se organizar.