Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quarta (8/11); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus ingressa em Libra.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 8 de novembro de 2023 às 05:00

As razões irreconciliáveis que nos colocam uns contra os outros são todas parciais, portanto, estão todas equivocadas, pelo próprio princípio de servirem ao exclusivo destino de preservar o estado de conflito entre os seres humanos, cujo único futuro possível aqui neste nosso planeta belo e assustado é assumir a interdependência como princípio sagrado de convivência entre nós, junto com a nossa convivência com os outros reinos da natureza, visíveis e invisíveis, e a nossa participação em amplas coreografias cósmicas.

Uns contra os outros não temos destino entre o céu e a terra, só a angústia de sabermos estar equivocados, mas escondermos isso de nós mesmos brigando contra os outros, que devem ser, claro está, os equivocados da história, e não nós, que temos a razão.

ÁRIES: Todas as razões que as pessoas arvorarem e que tragam como resultado a divisão e a separatividade, por mais inteligentes que pareçam são burras e ignorantes na prática. São razões que não têm razão nenhuma. É assim.

TOURO: Por mais que seja tentador se convencer de que a força da imaginação é realizador por si só, melhor não cair nesse conto, porque sua própria experiência confirma que, além da imaginação, é preciso esforço real.

GÊMEOS: Preserve a leveza e o bom humor acima de todas os perrengues que acontecerem, porque seu estado de ânimo não há de depender das circunstâncias, mas ser efeito de sua própria vontade. É um exercício valioso.

CÂNCER: Nem todas as pessoas se dispõem a fazer acordos e chegar a um entendimento. Procure se afastar das que resistem a isso, e reservar sua boa vontade para essas poucas que compreendem a necessidade de se entenderem.

LEÃO: É tentador reagir e tomar iniciativas precipitadas, porém, isso não seria sábio neste momento. Prefira tomar um tempo para refletir sobre a situação em andamento, pois, ganhando tempo você tomará decisões mais sábias.

VIRGEM: Assegure o que seja do seu merecimento, mas procure ser imparcial nesse sentido, evitando cair na tentação de puxar a sardinha para seu lado, tropeçando na cobiça, que faz com que todo mundo perca a razão. Nada disso.

LIBRA: Há inúmeros assuntos em andamento que requerem mais reflexão de sua parte, mas ao mesmo tempo parece haver urgência em tomar algumas decisões, o que torna o processo todo muito mais árduo do que deveria. Paciência.

ESCORPIÃO: Algo sua alma percebe, algo que ainda não consegue decifrar, o que provoca uma espécie de comichão que não dá para coçar. Entretanto, procure não se deixar pelo nervosismo por isso, mas observar tudo com mais atenção.

SAGITÁRIO: O destino funciona mais ou menos assim, se você vê uma pedra no caminho, você pode, ou não, a pegar na mão e atirar para frente, é uma decisão livre, mas se for atirada, ela seguirá sua trajetória, isso é destino.

CAPRICÓRNIO: Tudo que parece fácil e simples precisa ser verificado na prática se é assim mesmo, ou se não acontece, mais uma vez, que a ilusão de que tudo seja fácil obnubila sua visão da realidade. Tudo isso é possível.

AQUÁRIO: O esclarecimento é fundamental, porque assim você terá lucidez suficiente para tomar as decisões acertadas. Não seria grave agir no calor das paixões, porém, os resultados não seriam satisfatórios, trariam problemas.

PEIXES: Já que as preocupações acontecem à revelia da vontade, pelo menos faça o favor a si de escolher as melhores e se dedicar a elas até as esgotar, porque só esgotando as preocupações é que elas abandonam o cenário.