Horóscopo de quinta (14/3); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua cresce em Touro.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 14 de março de 2024 às 05:00

Se, como afirmam por aí, nossos pensamentos atraíssem a realidade e se transformassem, por toque mágico, em obras concretas, que tipo de mundo resultaria de nossas reflexões? Nos dedicaríamos a construir e realizar o mundo ideal com que sonhamos, ou na maior parte do tempo as pessoas que detestamos cairiam fulminadas por raios cósmicos provindos de nosso desgosto em relação a elas?

Felizmente, não temos, ainda, essa capacidade de realizar nossos objetivos com a força do pensamento, apenas, na melhor das hipóteses, criar um estado de ânimo que, sem garantia, poderia nos oferecer um ambiente mais apropriado para continuarmos a realizar nossas pretensões com a ajuda de braços, pernas, intelecto e emoção, porque, aqui na Terra, continua sendo esse o único destino humano.

ÁRIES: Nem tudo pode ser medido com a regra da lógica, porque essa enxerga linearidade em tudo, uma sequência ininterrupta de causas e efeitos. Porém, acontece muita coisa, também, que não se submete a essa regra.

TOURO: O grupo ideal de pessoas está se formando e reunindo, o quanto esse vai durar não se sabe, porém, mesmo que seja uma congregação temporária, servirá a você para avançar nos projetos mais complexos e difíceis.

GÊMEOS: Por enquanto, aja sob o manto da discrição, atraindo a menor atenção possível, para ter margem de manobra de fazer testes, errar e consertar os erros sem ter ninguém brandindo críticas ou dando palpites por aí.

CÂNCER: As pessoas serão reunidas ao longo do tempo em torno dos ideais em comum que todas tiverem, porque se não houver nenhum sonho, nenhuma aspiração em comum, cada uma pegará seu caminho e não voltarão a se encontrar.

LEÃO: Ainda que tudo pareça distante e inalcançável, continue mesmo assim dando seu melhor a cada passo, porque, com um pouco cada dia, o muito de distância que parece haver entre você e seus sonhos acabará sendo percorrido.

VIRGEM: Ponha seus planos de molho para que amadureçam e, enquanto isso, procure se envolver no que as pessoas próximas andam fazendo, são experiências que podem enriquecer seu caminho Agora é hora de bom humor. Aí sim!

LIBRA: Se você deve esperar algo acontecer ou se você deve fazer acontecer, esse é um dilema que não tem uma resposta única para se resolver. Cada caso é um caso, cada momento é diferente do outro. É assim.

ESCORPIÃO: Enquanto houver um astral de busca de entendimento e harmonia entre as pessoas envolvidas nesta parte do seu caminho, tudo continuará indo da melhor forma possível, salvo o que depender do estado atual do mundo.

SAGITÁRIO: É hora de construir relacionamentos, vida cotidiana, trabalho, é hora de colocar em prática suas ideias, sem esperar que nada aconteça como resultado de um golpe de sorte, ou atraindo as forças do Universo.

CAPRICÓRNIO: Se você fizer apenas o que estiver ao seu alcance, isso será de bom tamanho e facilitará bastante. Procure se adequar ao que seja possível fazer, sem tratar sua alma como se participasse de uma competição.

AQUÁRIO: Ainda que o sorrateiro medo continue soprando informações irrelevantes no seu ouvido, você continue em frente o desconsiderando, porque o medo morre de medo de que você o trate como algo irrelevante. Mate o medo!

PEIXES: Se o futuro existe ou não, é uma discussão irrelevante. Relevante mesmo é que, se você projeta sua mente ao futuro e o futuro devolve um sonho, e esse brinda com entusiasmo, o processo já está valendo. E muito. Por que não?