Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quinta (17/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua quarto minguante em Áries.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 17 de julho de 2025 às 05:00

Amor é uma palavra curta cheia de promessas e expectativas, e ao longo da história humana não há nada que as pessoas deixaram de fazer em nome do amor, porque é um tesouro de incalculável riqueza que, para horror dos materialistas, o dinheiro não pode comprar.

E a liberdade que tanto buscamos está vinculada ao quanto de amor sejamos capazes de desenvolver e sustentar em nosso dia a dia, porque quando amamos, seja física, emocional ou intelectualmente, vivemos sem restrições, na magia de tudo ser possível.

É essa magia inexplicável que o amor e a liberdade, promovem, uma riqueza de tal categoria que ameaça a estabilidade frágil do sistema civilizatório que inventamos, e que não por mera casualidade é atacado por vícios viscerais como o ciúme, a avareza e a inveja.

ÁRIES: Agora é um ótimo momento para você soltar algumas amarras que prendem sua alma ao passado, pois, assim você poderá seguir em frente abraçando um futuro que é inédito, pois desse sua alma desconhece a real natureza.

TOURO: Se você abrisse a boca para dizer tudo que passa pela sua mente, será que as pessoas ainda reconheceriam você? Ou será que elas se surpreenderiam ao perceber que você é alguém diferente do que parece? Pense nisso.

GÊMEOS: As pessoas são recursos valiosos para a construção do destino, portanto, procure selecionar bem aquelas que se sintonizem bem com seus planos e, ao mesmo tempo, tomar distância daquelas que contrariam e são adversas.

CÂNCER: Mesmo que você não tenha certeza absoluta sobre o que seria melhor fazer, este é um momento de ação, e ainda que as ações empreendidas não sejam perfeitas, você terá a oportunidade de as retificar sobre a marcha.

LEÃO: Nem tudo que você deseja pode ser obtido de imediato, mas isso não há de se converter numa nuvem escura que paire sobre sua alma. Ao contrário, a situação serve para você se organizar melhor e aprender a protelar.

VIRGEM: Há pessoas que ajudam e há pessoas que atrapalham, e todas estão juntas e misturadas nesta parte do caminho, precisando de muito discernimento de sua parte para distinguir umas das outras. Exercício imprescindível.

LIBRA: Aproveite essa energia renovada que circula pela sua alma se dedicando a fazer mais do que o normal, evitando preguiçar, mesmo que essa vontade surgir. Depois haverá tempo de sobra para preguiçar, agora é trabalhar.

ESCORPIÃO: Agora, que sua mente visualiza novos rumos e aventuras inusitadas, procure se preparar devidamente para a viagem que será empreendida, porque quanto mais você se preparar, mais segura será a viagem.

SAGITÁRIO: Dá vontade de fazer algumas loucuras de vez em quando, e não há nada de errado na natureza dessa intenção. O problemas são as pessoas com que você se relaciona, que tentam colocar um cabresto em você. Aí complica.

CAPRICÓRNIO: Para você se sentir bem e à vontade num espaço que não seja seu território, as pessoas que recebem você precisam ter atitudes generosas e confortantes, e nem sempre todas as pessoas estão com esse espírito.

AQUÁRIO: Ainda que você não tenha alcance para entender tudo que acontece na atualidade, pelo menos você sente que algo inusitado e maior está em marcha. Isso é suficiente, porque indica que sua alma teve a percepção adequada.

PEIXES: Segurança e conforto são condições essenciais para que o ser humano possa viver com alegria. Não é tão difícil obter essas condições, você não precisa satisfazer nenhuma ambição, apenas se dedicar ao óbvio imediato.