Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quinta (24/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Nova em Leão.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 24 de julho de 2025 às 05:00

Não fosse o livre arbítrio, o conceito de individualidade que tanto prezamos seria inexistente, porque é graças, ou talvez desgraças, a que não podemos terceirizar as decisões íntimas que precisamos tomar ao longo da vida, que vai se construindo esta noção de sermos indivíduos desconectados do conjunto de experiências do qual fazemos parte.

É dessa condição que resulta também a solidão que nos atormenta, porque, não podendo terceirizar as decisões que precisamos tomar, concluímos que estamos sós e que ninguém pode nos ajudar

De certa maneira isso é verdade, mas não totalmente, porque, sendo todos condenados à mesma experiência, temos aí um ponto em comum que nos permite criar relacionamentos de solidariedade, amor compreensivo, colaboração e alegre intercâmbio.

ÁRIES: O entusiasmo revigora seu ânimo, mas não saia por aí tentando resolver em pouco tempo o que demorou bastante para se complicar. Apenas faça o que seja mais seguro, sem tentar ir além do que estiver ao seu alcance.

TOURO: Está tudo certo, e se não parecer que está tudo certo, então saiba que você está num ótimo momento para tomar iniciativas e fazer intervenções para que tudo fique certo, ou melhor, de acordo ao seu gosto.

GÊMEOS: Pessoas de todos os tipos circulam pela sua vida nesta parte do caminho, muitas fazendo promessas que entusiasmam, mas que precisam ser postas em perspectiva para ver se são firmes, ou fogo de palha. Discernimento.

CÂNCER: Por mais que o cenário não seja perfeito e ainda por cima você não queira que as pessoas saibam de suas verdadeiras intenções, mesmo assim há agora uma brecha através da qual você pode executar lindas ações.

LEÃO: A melhor maneira de você comunicar seus desejos e pretensões é fazendo de sua própria vida o exemplo daquilo que você quer que as pessoas tragam e manifestem. Seu exemplo faz toda a diferença, se foque nisso.

VIRGEM: O mundo interior fervilha de ideias interessantes e sentimentos fortes, e isso merece bastante atenção, porque é dessa forma que se cozinham lentamente planos de ação que, talvez, não levariam a lugar algum.

LIBRA: Faça contatos, se aproxime às pessoas que podem agregar algo aos seus planos, mas por enquanto não abra o jogo completamente, porque do jeito que as pessoas andam, esfomeadas e carentes, elas podem roubar suas ideias.

ESCORPIÃO: Agora não importa se as pessoas se entendem ou desentendem, o que importa mesmo é que tudo seja feito de acordo ao esperado. Pense de forma pragmática nesta parte do caminho, não se detendo a administrar emoções.

SAGITÁRIO: Os ventos sopram favoravelmente, mas o leme é sua vontade de realizar, é isso que vai definir se você vai aproveitar os ventos favoráveis, ou se você vai deixar as oportunidades passarem em brancas nuvens.

CAPRICÓRNIO: Ainda que seja um tanto difícil lidar com as emoções que circulam nos relacionamentos, isso é algo que, pelo menos de vez em quando, sua alma precisa fazer, porque senão as pessoas ressentirão a frieza.

AQUÁRIO: Enquanto houver harmonia e entendimento entre as pessoas envolvidas nesta parte do caminho, tudo funcionará muito bem. Tenha em mente que nem a harmonia nem o entendimento acontecem espontaneamente. Intervenha.

PEIXES: Esse grande caminho que sua ambição pretende trilhar e conquistar não será feito com um magnífico golpe de sorte, mas com muito esforço de sua parte, dando pequenos passos todos os dias e se empenhando cada vez mais.