Oscar Quiroga

Horóscopo de sábado (17/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus e Plutão em conjunção.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 17 de fevereiro de 2024 às 05:00

Ao que tudo indica, o Universo é uma esfera cujo centro está em todas as partes e sua circunferência em nenhuma, e em toda esfera, se você caminha em linha reta, em algum momento da eternidade você voltará ao mesmo lugar de partida, pelo outro lado.

Teoricamente, o mesmo aconteceria ao mergulhar em nossas sombras, de tanto ir ao encontro delas, um dia, na eternidade do tempo, encontramos a luz também, porque voltamos a nós mesmos pelo outro lado.

Essa mania humana de buscar longe o que está muito próximo foi enunciada por Pitágoras, mas parece que as visões e realização de que não precisamos sofrer para compreender nosso propósito demora muito para ser absorvida, nosso apego ao drama e ao sofrimento ainda nos serve de justificativa para continuarmos sofrendo e fazendo sofrer.

ÁRIES: Ainda que as pessoas não se entendam entre si, mesmo assim terão de compartilhar o caminho, e por isso é inevitável que elas terão também de encontrar uma forma de se tolerarem mutuamente, e se tratarem com respeito.

TOURO: Nesta parte do caminho, é importante manter o senso de proporção, porque assim você evitará exagerar nas iniciativas que tomar agora, diante do que acontece. Anda todo mundo dramático demais, e isso não é muito bom.

GÊMEOS: Para você abraçar o futuro que neste momento sua alma percebe, será necessário executar alguns movimentos radicais de mudança, porque você não vai poder ingressar ao futuro carregando fardos desnecessários do passado.

CÂNCER: Os conhecidos nem sempre são tão conhecidos assim, e de tempos em tempos, como agora, ocorrem várias coincidências que levam a, espontaneamente, você observar comportamentos que antes pareciam inimagináveis.

LEÃO: A confiança é boa, mas precisa ser brandida com cuidado e, principalmente, depositada em pessoas que tenham sido testadas de alguma forma por você. Dar confiança a quem não a merece é o mesmo que pedir uma traição.

VIRGEM: Tantas coisas diferentes poderiam ser feitas com o que acontece agora, mas é preciso ter foco e se ater exclusivamente àquelas sobre as quais você tenha relativo domínio, para poder produzir algo interessante. Em frente.

LIBRA: No fundo, você consegue reconhecer que, desejando, pode fazer o que quiser, independentemente das consequências. Não se trata de testar o alcance do seu poder, isso seria perda de tempo, se trata de acertar na tecla.

ESCORPIÃO: Para aproveitar os ventos das mudanças, é necessário você aprofundar as rupturas com o passado, porque nenhum tempo passado foi melhor que o futuro almejado, e além disso, porque é assim que as coisas são.

SAGITÁRIO: Há coisas que, apesar de polêmicas, ainda assim precisam ser tratadas, mesmo que num primeiro instante pareçam trazer problemas maiores dos que se tentava solucionar. É hora de todo mundo pensar melhor sobre a vida.

CAPRICÓRNIO: De muitas formas, o medo oculta nossas forças, para que continuemos levando uma vida ordinária e medíocre enquanto, no fundo, poderíamos ser todos heróis e heroínas do Universo. O que você prefere ser?

AQUÁRIO: Para que seria necessário você se conformar com o que existe e deixar de procurar qualquer coisa que o seja? Isso seria como morrer em vida, porque enquanto você existir, haverá também desejos que pressionarão.

PEIXES: É importante questionar, fundamental até, em primeiro lugar porque nossa humanidade é capacitada a questionar, e em segundo lugar porque, na melhor das hipóteses, o questionamento estimula o discernimento.