Horóscopo de segunda (14/8); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Vazia até 7h37

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 14 de agosto de 2023 às 05:00

Despertar e sentir-se um bagaço, com a ansiedade corroendo a confiança de que a vida é uma continuidade eterna, mas que estamos sempre à beira do abismo, em perigo de perder tudo que mais nos interessa e que se insinua como amor, mas que é basicamente apego, muitas vezes nos apegando, como neste caso, a condições que nos são adversas, mas que por ser conhecidas e familiares, nos apegamos a elas.

Pois bem, uma coisa posso te afirmar daqui da minha humilde experiência de um milhão e meio de anos, a ansiedade é uma mentirosa contumaz, mas nós acreditamos em mentiras, acreditamos em glamour e em dinheiro, toda nossa fé se volta a esses semideuses. Isso se cura aspirando às coisas mais nobres e elevadas, e nos agarrando a elas com a mesma ardorosa confiança com que nos agarramos ao glamour e ao dinheiro.

ÁRIES: O entusiasmo é muito bom, porém, nesta parte do caminho é preciso fazer as coisas com máxima ordem e organização, porque é necessário sua alma ter domínio sobre a sequência de acontecimentos que se desenha por aí.

TOURO: Nada será como antes, nunca mais, e isso há de encontrar um lugar em seu coração para ser aceito com naturalidade, e entusiasmo inclusive, porque o futuro não é apenas desejável, é um futuro completamente possível.

GÊMEOS: As conversas vão mal, porém, a despeito desse estado de coisas sua alma segue em frente com confiança, e não poderia acontecer nada melhor do que isso, porque, no fim, você comprovará o que por ora parece fantasia.

CÂNCER: Vale a pena preservar os bons relacionamentos, mesmo que esses sejam pautados exclusivamente por interesses, e o bom trato seja mero resultado desses. As discordâncias acontecem, mas podem ser resolvidas. É assim.

LEÃO: Os assuntos que foram tratados dentro dos devidos protocolos serão bem-sucedidos, e os que ficaram à margem disso se tornarão pontas soltas que, depois, poderão ser amarradas devidamente. Não há nada do que se preocupar.

VIRGEM: Ainda que você não entenda o que aconteça e que, por isso, seja difícil aceitar o andamento das coisas, mesmo assim cumpra sua parte, porque no futuro próximo você verá que tudo vira ao seu favor. É uma grande aposta.

LIBRA: Se for para julgar pelo teor das circunstâncias, dá a impressão de que tudo daria errado, mas a despeito disso há na alma uma confiança inabalável que avisa com clareza que não há nada do que se preocupar. Em frente.

ESCORPIÃO: Talvez as coisas sejam muito diferentes do que você esperava, porém, se você não permitir que a frustração obscureça sua visão, perceberá rapidamente que não poderia ter acontecido nada melhor. Reviravoltas.

SAGITÁRIO: Procure cumprir o papel que lhe toca nesta parte do caminho sem se apegar aos resultados, apenas o fazendo porque é sua parte e nada mais. Você verá que essa atitude faz você descobrir uma serenidade inusitada.

CAPRICÓRNIO: Entre uma angústia e a outra assoma uma ponta de confiança, porque sua alma é capaz de enxergar mais longe. Procure não se exaltar demais nem tampouco se deixar contaminar pelo desânimo reinante. Realismo.

AQUÁRIO: É tudo uma questão de confiança, seguir em frente ou não depende inteiramente de o quanto você confiar nos seus sentimentos, a despeito de não haver provas concretas de que o que você sente seja um pressentimento.

PEIXES: O progresso dá trabalho, por enquanto, mas apesar de que as recompensas parecem distantes, isso não faz sua alma desanimar, porque ao longo do caminho, você vai estabelecendo vínculos com pessoas muito interessantes.