Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em meio a aumento de casos graves de covid-19, Salvador abre mais 20 leitos de UTI

As novas vagas foram contratualizadas pela Prefeitura junto ao Hospital Santa Clara, no Itaigara

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 22:36

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arquivo Correio

Em meio a uma crescente do número de casos graves e mortes por covid-19 no estado, Salvador passará a contar com mais 20 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19. De acordo com a prefeitura, dez delas já foram instaladas nesta sexta-feira (12) e outras dez serão disponibilizadas até segunda-feira (15).

As novas vagas foram contratualizadas pela Prefeitura junto ao Hospital Santa Clara, no Itaigara, e ampliam a rede de saúde no enfrentamento à doença. Com isso, fica restabelecido o mesmo número de unidades disponíveis que havia na cidade no auge da primeira onda da pandemia, em 2020.  

Com o acréscimo, a capital baiana passará a ter 216 vagas de terapia intensiva e 249 de enfermaria apenas sob a gestão municipal. O Santa Clara totaliza 80 leitos instalados, enquanto que o Hospital Santa Izabel, em Nazaré, 28. As demais vagas estão divididas em outros sete hospitais contratualizados para atender à população.  

O Martagão Gesteira, que atende apenas à pediatria (30 leitos); Prohope, em Cajazeiras VIII (10 leitos); e Memorial Itaigara, no Caminho das Árvores (47 leitos). A lista também engloba o Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata, que tem disponível 54 leitos; o Medtower, na Federação (60 leitos); o Hospital Evangélico, em Brotas (15 leitos); e o Hospital Sagrada Família (141 leitos).