Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pfizer anuncia novo contrato para entrega de mais 100 milhões de doses ao Brasil

Com esse novo contrato, a empresa entregará 200 milhões de doses. Entregas estão planejadas para acontecer até o final do quarto trimestre de 2021  

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2021 às 18:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Carol Garcia/GOVBA

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira (14) que  assinou um contrato adicional com o Governo brasileiro para a venda de mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a empresa, as entregas estão planejadas para acontecer até o final do quarto trimestre de 2021. 

“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e assim ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, disse Marta Díez, Presidente da Pfizer Brasil. “Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros”, completou.

Na semana passada, o governo havia anunciado a reserva de R$ 6,6 bilhões para a compra do novo lote. Esse novo lote já foi incluído pelo Ministério da Saúde no cronograma de entrega de imunizantes contra a Covid-19 deste ano. Com a atualização, o governo diz ter um total de 662,9 milhões de doses contratadas. 

No entanto, esse número inclui 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin e outras 10 milhões de doses da russa Sputnik V, ambas ainda sem autorização para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).