Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Santa Resistência exalta 'três graças' do Brasil no São Paulo Fashion Week

Marca de Monica Sampaio traz os alicerces da formação brasileira como tema no desfile

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2022 às 11:37

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .
.

No último sábado (4), a marca Santa Resistência (instagram: @santaresistencia) lançou sua nova coleção, “As três graças do Brasil”, no São Paulo Fashion Week de 2022, levando o protagonismo feminino com todos os tesouros de suas origens miscigenadas.

Nascida na cidade de São Félix no Recôncavo Baiano e residente no Rio de Janeiro, a estilista Mônica Sampaio (instagram: @monicabsm50), criadora da marca, declara que suas coleções trazem sua brasilidade e seu amor pela Bahia. “Levo toda a minha memória afetiva e minha raiz para as passarelas do SPFW”, ressalta.

Nesta coleção, a força das mulheres toma o foco principal, com um vestuário que exalta a conquista para vencer os obstáculos e desafios que tornaram o Brasil independente. As “três graças do Brasil” incluem Catarina Paraguaçu, Maria Felipa e Maria Quitéria; respectivamente, trazendo a cultura indígena, negra e branca, que através da miscigenação, formaram o povo brasileiro.

Levando um lema de criatividade e atemporalidade, a Santa Resistência trouxe ao desfile da maior semana de moda da América Latina essas três protagonistas da independência da Bahia, tão relevantes para a história nacional, e que desfilaram em comemoração no bicentenário. “Um Dois de Julho nas passarelas”, exalta a estilista.