Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia anuncia a contratação do meia Cauly Oliveira

Jogador de 27 anos estava no Ludogorets, da Bulgária

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 14:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/EC Bahia

O Bahia oficializou o seu 13º reforço para a temporada 2023. Nesta sexta-feira (3), o tricolor anunciou a contratação do meia Cauly Oliveira. O jogador de 27 anos estava no Ludogorets, da Bulgária, e assinou contrato até o fim de 2026. 

Cauly Oliveira é baiano de Porto Seguro, mas nunca jogou no Brasil. Ele iniciou a carreira no Colônia, da Alemanha, atuou no futebol alemão até 2020, quando foi contratado pelo Ludogorets. 

O meia defendeu o clube búlgaro nas últimas quatro temporadas. Ao todo, ele disputou 114, 26 gols e deu oito assistências. Durante a passagem pelo Ludogorets, Cauly foi companheiro de Cicinho, lateral direito contratado pelo tricolor. 

O diretor de futebol Cadu Santoro explicou que o meia estava no radar do Grupo City. O jogador iniciou os treinos com o restante do elenco nesta sexta-feira, e já está regularizado. 

“Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva", afirmou.

Apesar da carreira toda construída na Europa, ele só jogou uma temporada em uma liga de ponta. Foi em 2019/20, pelo Paderborn, na primeira divisão da Alemanha. Nos outros clubes do país, disputou a segunda e a terceira divisões.