Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia confirma contratação do centroavante Everaldo até 2025

Jogador estava no Kashima Antlers, do Japão, e já iniciou os treinos na Cidade Tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 08:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia confirmou na manhã desta quarta-feira (28) a contratação do centroavante Everaldo, de 31 anos, por três temporadas. O jogador estava no Kashima Antlers, do Japão, e chega em definitivo para o tricolor. 

"Everaldo é um atacante que, apesar do porte físico, tem ótima velocidade e mobilidade. (...) Um jogador que o City Football Group já tentou contratar em outras oportunidades e estamos contentes de superar uma negociação difícil para fechar o acordo", disse o diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro. 

Revelado pelo Grêmio, Everaldo acumula passagens por equipes como CSA, Figueirense, Paysandu, Santa Cruz e Atlético-GO. Fora do Brasil, ele atuou pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e Querétaro, do México.

A última temporada do centroavante em solo brasileiro foi em 2019, quando marcou 19 gols em 52 partidas pela Chapecoense. No ano seguinte, ele se transferiu para o Kashima Antlers.

Everaldo foi titular do clube japonês nas últimas três temporadas. Em 101 jogos, ele anotou 34 gols e deu 15 assistências. A tendência é a de que nos próximos dias ele inicie a pré-temporada junto com o restante do elenco. 

O centroavante chega para ocupar um posto carente no tricolor. Com as saídas de Hugo Rodallega, Matheus Davó e Ytalo ao fim da Série B, o Bahia iniciou os treinos sem nenhum jogador de origem na posição. Por isso a necessidade de buscar no mercado um goleador.