Lateral-direito Tinga é oficializado como reforço do Bahia para a temporada 2016

O atleta já vinha treinando normalmente com o elenco e esperava a documentação para ser oficializado

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 16:29

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Divulgação/EC Bahia)O Bahia anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação do lateral-direito Tinga, 22 anos. Revelado pelo Grêmio, o atleta chega ao Tricolor inicialmente por empréstimo junto à equipe gaúcha, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo com o Bahia. Ele chega para disputar posição com Hayner e Cicinho.

Tinga já vinha treinando normalmente com o elenco e esperava a documentação para ser oficializado como o sétimo reforço do Bahia nesta temporada. De acordo com a diretoria do clube baiano, o jogador assinará contrato até dezembro de 2017. A apresentação à imprensa será antes do jogo de quinta-feira (11), na Fonte Nova.

Em 2015, o jogador conquistou o título estadual pelo Fortaleza e defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde ganhou a medalha de bronze. Vestindo a amarelinha, Tinga atuou ao lado do meia Rômulo. “Tinga é um ótimo lateral, que apoia e defende com qualidade. Tem muita força física, é bom na bola aérea e ótimo de grupo”, elogiou Rômulo.