Perda da filha antes do parto motivou Fernandão a voltar ao Bahia

Centroavante assinou com o tricolor até dezembro de 2020

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 15:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahêa

O atacante Fernandão, novo reforço do Bahia, já falou como jogador do clube e explicou o motivo de ter voltado ao tricolor seis anos depois da primeira passagem, em 2013. Segundo ele, a grande motivação foi um trauma familiar.

“O que me motivou de estar no Bahia acho que todos sabem, sempre quis voltar ao Bahia. Teve outras oportunidades, não deu certo. Mas o grande motivo foi o acontecimento e acabou reforçando a minha vontade e da minha família de permanecer no Bahia. Então a primeira opção sempre foi o Bahia e a primeira coisa que eu fiz foi entrar em contato e dizer que eu queria voltar”, contou Fernandão, em entrevista ao canal do clube no YouTube, quando ainda estava no Rio de Janeiro. Ele chegou a Salvador na tarde desta quarta-feira (23) e foi recebido com festa por torcedores no aeroporto.

O “acontecimento” a que o jogador de 31 anos se refere foi a perda da filha, ainda no útero da mãe, dias antes da data prevista para o nascimento, quando a família descobriu que o feto estava sem batimentos cardíacos.

Tudo isso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2018. O fato fez Fernandão, que era vinculado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, decidir morar no Brasil novamente. O jogador foi liberado pelo clube saudita e estava no país desde então.

“Quero agradecer todas as mensagens também que eu recebi. O coração está a mil, está acelerado. Espero voltar logo e poder dar muitas alegrias”, comentou Fernandão.

Sobre futebol, o camisa 20 fala em gols e troféus: “São cinco competições, acho que temos que pensar em título. Meu pensamento é esse, é conquistar título. Eu quero fazer gol, acho que centroavante tem que fazer gol. A primeira opção é conquistar título pelo Bahia. E acho que o elenco é um elenco forte pra poder a gente pelo menos levar dois ou três canecos”.

Fernandão estará na Fonte Nova à noite, quando o Bahia enfrenta a Juazeirense, às 20h30, pelo Campeonato Baiano. Ele será apresentado à imprensa antes da partida e, no intervalo, vai saudar os torcedores.