Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Roger Machado lamenta 1º tempo ruim do Bahia contra o Athletico

Tricolor perdeu por 1x0, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2019 às 22:33

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado não ficou satisfeito com a derrota por 1x0 para o Athletico-PR, nesse domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas também não condenou a atuação do Bahia, na Arena da Baixada. “Eu não posso, de forma alguma, dizer que foi um jogo ruim da nossa equipe. Tenho que valorizar o esforço, o empenho. Mas hoje foram três pontos que deixamos fora de casa, que poderiam ter sido diferentes”, avaliou o treinador. 

Na opinião de Roger Machado, o Bahia teve atuações distintas nas duas etapas e deixou a desejar no primeiro tempo. “A gente sabe que o Athletico, principalmente nos dois inícios de tempo, costuma pressionar o adversário e ir fazendo seu estilo de jogo, tentado atrair o adversário para dentro de seu campo, para, em bolas lançadas do Santos, tentar romper essa barreira da pressão por cima. Nessa pressão inicial, a gente foi penalizado com um gol”, pontuou o comandante. 

“Mas depois voltamos para a partida de novo e tivemos pelo menos uma ou duas oportunidades importantes, que a gente sabe que, fora de casa, dificilmente você vai criar muitas chances de gol. Mas chegamos com consciência, finalizando o primeiro tempo com justiça do 1x0”, completou Roger.

Para o treinador tricolor, as entradas de Élber, Shaylon e Gilberto nos lugares de Rogério, Ramires e Fernandão, respectivamente, ajudaram o Bahia a aumentar a produtividade no jogo. “No segundo tempo, com exceção dos primeiros minutos também, a gente voltou rapidamente para a partida. As mudanças que entraram elevaram o nível do time. E talvez, no segundo tempo, pudéssemos ter saído com sorte melhor no jogo”, acredita.

Roger Machado ainda elogiou atuação do goleiro Douglas, que fez defesas importantes na partida e evitou uma derrota por placar mais largo. “Fez um belo jogo. Nos ajudou no que pôde”. 

O Bahia só volta a entrar em campo no domingo (19), quando enfrenta o São Paulo, às 11h, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.