Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Confira provável escalação do Vitória na estreia da Série B

Rubro-negro recebe a Ponte Preta, domingo (16), às 18h, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2023 às 11:42

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Pietro Carpi/ECVitória

Um Vitória com algumas caras novas. É o que o torcedor rubro-negro verá em campo na estreia da Série B do Brasileiro, domingo (16), às 18h, quando o Leão recebe a Ponte Preta, no Barradão. Todos os 12 jogadores contratados para reforçar o elenco no torneio nacional estão regularizados e alguns deles vão estrear com a camisa rubro-negra diante da Macaca.

O lateral esquerdo Marcelo, o meia Giovanni Augusto e o atacante Zé Hugo estão cotados para começar como titulares. Eles iniciaram em campo no jogo-treino disputado contra o Bahia de Feira, no último sábado (8). Um dos gols do empate em 2x2 foi inclusive anotado por Zé Hugo. Thiago Lopes, que entrou no decorrer da partida, marcou o outro.   

O time escalado pelo técnico Léo Condé no único jogo-treino disputado pelo Vitória durante a intertemporada foi formado por Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Marco Antônio e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo.

Destes, cinco jogadores começaram em campo na vitória por 2x0 contra o Ceará, em 9 de março, pela Copa do Nordeste, na última partida oficial disputada pelo time principal: Lucas Arcanjo, Zeca, Marco Antônio, Osvaldo e Tréllez. O jogo também foi o único vencido pelo técnico Léo Condé no comando do Leão, que na ocasião já estava eliminado do torneio regional e também do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. 

Diante do Ceará, no entanto, Marco Antônio atuou como primeiro volante. Dessa vez, a tendência é que isso se repita porque Fumaça lesionou a coxa esquerda no jogo-treino e está vetado. A vaga na zaga será ocupada por Wagner Leonardo, que chegou ao clube na semana passada. Quem também está fora é o goleiro Thiago Rodrigues, com uma inflamação no joelho direito.

Vale pontuar que, na ocasião do jogo-treino contra o Bahia de Feira, o atacante Welder, vice-artilheiro do Baiano com o Jacuipense, tinha acabado de chegar à Toca, e o também atacante Matheusinho, destaque no Campeonato Gaúcho, só chegou dois dias depois. Os dois foram apresentados oficialmente na quarta-feira (12) e estão à disposição de Léo Condé. A tendência é que sejam reservas.

É provável que o Vitória entre em campo contra a Ponte Preta com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Léo Gamalho (Tréllez) e Zé Hugo.