Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mancini foca no Botafogo, mas admite espiada em jogos dos rivais

A depender da combinação de resultados, o rubro-negro pode terminar a rodada de 10º a 19º colocado

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 06:13

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Quem nunca deu uma espiada na tabela e uma secadinha nos times adversários, que atire a primeira pedra. Na hora de fugir da zona de rebaixamento, vale tudo. O técnico Vagner Mancini admite que, se preciso for, torce até pelo Bahia, maior rival do Vitória, mas tudo com muita cautela.

A pergunta ao treinador foi oportuna. Caso vença o Botafogo, domingo (30), às 16h, o Leão se garante fora da zona de rebaixamento. Hoje, o time é o 16º colocado, com 29 pontos. Por outro lado, é importante olhar o desempenho das outras equipes, já que a briga está acirrada nessa edição do Campeonato Brasileiro. Só para se ter uma noção, a diferença entre a Chapecoense, 10ª colocada, e o Coritiba, que está na vice-lanterna, é de apenas quatro pontos.

Um dos jogos que interessam ao Vitória nessa rodada é Bahia x Coritiba, que acontece neste sábado (30). O tricolor é o 13º, com 30 pontos, e em caso de derrota pode ser ultrapassado pelo Leão. Por outro lado, é bom que o Coxa tropece para seguir na zona. E aí, Mancini? 

“Tem que torcer pelo que te favorece, independente de quem seja. Somos profissionais. É importante olhar a tabela e, por mais que ninguém admita, todos torcem para que não tenham vitórias. O empate segura as duas equipes, e o número de vitórias é um diferencial lá na frente. O mais importante é a gente fazer a nossa parte. Quando você torce para os outros, você acaba saindo do seu foco”, avalia ele.ATÉ O FINAL Hoje estão na zona São Paulo, Ponte Preta, Coritiba e Atlético Goianiense. O ideal é que todos eles tropecem. Os adversários desses times na rodada são Sport, Flamengo, Bahia e Avaí, respectivamente.

Ficar de olho nas outras equipes é importante porque, a depender da combinação de resultados, o rubro-negro pode dar um salto na tabela e chegar até a 10ª colocação. Por outro lado, caso o Leão perca para o Botafogo, pode voltar para zona e terminar a rodada até no 19º lugar.

Mancini falou da disputa intensa nessa Série A. “Está muito acirrado. Na parte final da tabela, a luta vai ser assim até o final. Gostaria de dizer que o Vitória pode sair com rodadas de antecipação, mas é muito prematuro falar disso. Temos que ganhar em todas as rodadas para dormir fora da zona, que é nosso objetivo. Ninguém esconde isso”, finalizou o treinador.